Olá.
A questão é que não li nada sobre permissão ou proibição de posts sobre distros derivadas do Gentoo e como ainda tem (não que eu saiba) fórum específico em português para o Sabayon, quero saber se posso usar este fórum.
Meu problema é o seguinte:
Por ter boas referências sobre o Sabayon, resolvi testar a versão 5. Fiquei com uma boa impressão, mas há dois itens graves que me impedem de torná-lo minha distro principal:
1-Não consigo conectar a Web por ADSL:
- No Debian e Debian Baseds, uso o comando "(sudo) pppoeconf" para ativar a interface ppp0. Quando necessário, dou os comandos "sudo route add default ppp0" e "sudo pon dsl-provider". No Sabayon, não funcionaram. Tem comandos equivalentes? Como configuro minha internet banda larga (Velox)?
2-Não consigo instalar minha multifuncional:
- Quando o sistema estava em inglês, antes da instalação, na opção do Painel de Controle, minha multifuncional HP PSC s era detectada, mas, no final dos passos da instalação, o sistema me informava que a senha de root não estava correta (?). O problema é que em nenhum momento a senha de root foi solicitada. Achei que isso seria corrigido com a instalação do sistema no HD. Piorou. Após a instalação e a transladação do idioma para pt_BR, a opção de instalação de impressora local sumiu (!!!!). Como resolvo isso?