Bud Spencer wrote:*registro é um termo que substitui por um que não conheço no linux
Olá! Fui no google e tentei procurar limpador de "registro" pro KDE e aplicativos instalados nele.
Não entenderam o que eu quis dizer?
Simples. Além de o KDE guardar arquivos temporários, cache de miniaturas e etc, programas de terceiro como Amsn, gimp e talz guardam além de temporários, imagens que vão se acumulando.
Alguém que não seja user comum e não leigo conhece algum "CCLEANER" for linux?
Parece que isso ainda não foi projetado e é um saco fazer certas coisas na mão.
O amsn tinha quase 500 MB de cache incluindo avatares, winks, miniaturas de file transfer e outras frescuras! E a pasta não era TMP
Isso é um absurdo no mundo linux
A maioria dos programas para linux criam os seus temporários na pasta ".aplicacao" dentro da pasta do utilizador é só apagar a pasta em questão, claro que tem de se refazer todas as configurações da aplicação em questão da próxima vez que se abrir.
Por exemplo o gimp utiliza a pasta .gimp-2.4 .
Tanto quanto sei não existe registo ou algo semelhante no Linux, cada aplicação tem as suas próprias configurações e geralmente como indico no paragrafo anterior, ao chamar uma aplicação seja dentro do KDE ou do Gnome esta lê as suas configurações da pasta em questão, claro que aplicativos para "ambiente" Gnome e KDE tem muitas vezes as configurações dentro de sub-pastas da pasta .kde ou .gnome (ou .gnome2 não tenho a certeza utilizo fluxbox).