Não. Sou somente um usuário comum aleatório que pode aparecer hoje e sumir completamente amanhã.Xinitrc wrote:1)Você é moderador/administrador do fórum Gentoo?
Eu acho que isso é contra as regras do Forum Gentoo Linux, e você pode ter problemas se tentar isso.Xinitrc wrote:2)Gostaria de uma área para postar programas feitos pelos membros,assim eu postaria meus programas para Gentoo no Lazarus junto com o código fonte de cada programa,não se faz open source sem abrir o código fonte do programa,assim o pessoal talvez confiaria no meus programas,e melhoraria eles.neh?
Oh! O comando para teste está correto. Muito bom.Xinitrc wrote:Olha o erro:O que estou fazendo de errado?
ebuild VisualizadorDeImagem-bin-9999.ebuild clean install
Como eu disse antes, e está na mensagem de erro, o arquivo Visualizador.tar.gz é um html e não um gzip.Xinitrc wrote:gzip: /var/tmp/portage/sci-misc/VisualizadorDeImagem-bin-9999/distdir/Visualizador.tar.gz: not in gzip format
tar: This does not look like a tar archive
tar: Exiting with failure status due to previous errors
Mudando o blob para raw?!Xinitrc wrote:Como faço para minha html ter o raw invés do blob?
Vejo que você está progredindo. Muito bom, mas:Xinitrc wrote:Coloquei raw no link do localrepo,mas aparece o seguinte:
emerge VisualizadorDeImagem-bin
A URL ainda está errada no arquivo que você está usando. Você deve ter corrigido somente na sua cópia local.Xinitrc wrote: gzip: /var/tmp/portage/sci-misc/VisualizadorDeImagem-bin-9999/distdir/VisualizadorDeImagens.tar.gz: not in gzip format
tar: This does not look like a tar archive
tar: Exiting with failure status due to previous errors
Nesse mundo, esse meu pobre corpo, tem 37 anos.Xinitrc wrote:...
Qual é a sua idade?
...
Toda vez que o arquivo muda no servidor, o ebuild precisa ser refeito. Ou pelo menos o arquivo Manifest.Xinitrc wrote:...
Calculating dependencies l * Digest verification failed:
...
Olhei no
Eu tenho quase sua idade,tenho 33 anos,deu quase certo Mestre,parou no seguinte:ff11 wrote:Nesse mundo, esse meu pobre corpo, tem 37 anos.Xinitrc wrote:...
Qual é a sua idade?
...
Depois de anos fazendo sempre a mesmas coisa, você se acostuma.
Toda vez que o arquivo muda no servidor, o ebuild precisa ser refeito. Ou pelo menos o arquivo Manifest.Xinitrc wrote:...
Calculating dependencies l * Digest verification failed:
...
Olhei no
https://gitlab.com/BuiuDeJaraguaDoSul/g ... rosalario/
e você mudou o arquivo CalculadoraDecimo.tar.gz para CalculadoraDeDecimoTerceiroSalario.tar.gz.
No commit:
https://gitlab.com/BuiuDeJaraguaDoSul/g ... abe894d061
você removeu o arquivo, então o portage não consegue baixar um arquivo que não existe mais.
Esse tipo de mudança faz parte da manutenção dos arquivos ebuild (apesar que nesse caso, foi você mesmo que mudou, acontece também quando o Gentoo Linux muda o nome das dependências).
Correto.Xinitrc wrote:...
Entendi que o motivo(Reason no inglês) é que o tamanho do arquivo não corresponde ao arquivo gravado,entendi certo mestre,seu aluno está progredindo?
Se for isso:
O que faço agora?
Code: Select all
# rm /var/cache/distfiles/CalculadoraDecimo.tar.gz
# cd /var/db/repos/localrepo/sci-calculators/CalculadoraDecimo-bin/
# rm Manifest
# repoman manifestCode: Select all
# emerge CalculadoraDecimo-binObrigado Mestre,deu certo,devo todo meu ensino a você,que foi meu Professor,e como todo Professor teve paciência para ensinar ao seu aluno.ff11 wrote:Correto.Xinitrc wrote:...
Entendi que o motivo(Reason no inglês) é que o tamanho do arquivo não corresponde ao arquivo gravado,entendi certo mestre,seu aluno está progredindo?
Se for isso:
O que faço agora?
Você pode fazer:
* Recriar o Manifest do CalculadoraDecimo-bin-9999.ebuild com o arquivo novo:E tentar novamente o:Code: Select all
# rm /var/cache/distfiles/CalculadoraDecimo.tar.gz # cd /var/db/repos/localrepo/sci-calculators/CalculadoraDecimo-bin/ # rm Manifest # repoman manifestE ter em mente que no Gentoo Linux, qualquer mudança, mesmo que pequena, precisa que o pacote seja atualizado (ou pelo menos o arquivo Manifest).Code: Select all
# emerge CalculadoraDecimo-bin
O arquivo baixado foi o GeradorDeSenha.png, mas você está tentando usar o Gerador.png.Xinitrc wrote:...
* GeradorDeSenha.png BLAKE2B SHA512 size... [ ok ]
...
cp: cannot stat '/var/tmp/portage/sci-misc/GeradorDeSenhas-bin-9999/distdir/Gerador.png': No such file or directory
...
Deu o seguinte erro abaixo,mas esse erro já aprendemos.ff11 wrote:Apenas se acalme, respire fundo, e olhe as mensagens com cuidado que você vai descobrir o problema:O arquivo baixado foi o GeradorDeSenha.png, mas você está tentando usar o Gerador.png.Xinitrc wrote:...
* GeradorDeSenha.png BLAKE2B SHA512 size... [ ok ]
...
cp: cannot stat '/var/tmp/portage/sci-misc/GeradorDeSenhas-bin-9999/distdir/Gerador.png': No such file or directory
...
Suponho que você esteja referenciando o mesmo arquivo com dois nomes diferentes. E por isso a mensagem de erro, que o arquivo Gerador.png não existe.
Eu sei que é chato, mas repetirei novamente, toda vez que alguma modificação for feita, não importa quão pequena ela seja, você terá que atualizar pelo menos o arquivo Manifest. E aqui eu estou falando somente de suas modificações, sem levar em conta as modificações nos pacotes de dependências. Basicamente meu ponto era esse quando eu disse que ficar dando manutenção a esses ebuilds seria a pior parte para você e tinha recomendado o uso do AppImage (mas você discorda, então não posso fazer nada a respeito).Xinitrc wrote:...
junior-aspiref5573g /home/junior/localrepo/sci-misc/GeradorDeSenhas-bin # ebuild GeradorDeSenhas-bin-9999.ebuild clean install
...
!!! Fetched file: Gerador.tar.gz VERIFY FAILED!
!!! Reason: Filesize does not match recorded size
!!! Got: 5884390
!!! Expected: 6406489
...
Code: Select all
# Atualize o Manifest:
$ cd /home/junior/localrepo/sci-misc/GeradorDeSenhas-bin
$ repoman manifest
# então você poderá usar o:
$ ebuild GeradorDeSenhas-bin-9999.ebuild clean install
Tinha colocado lá em cima,que já tinhamos aprendido esse erro abaixo,e que depois que enviei o erro,vi que já tinha aprendido contigo.ff11 wrote:Eu sei que é chato, mas repetirei novamente, toda vez que alguma modificação for feita, não importa quão pequena ela seja, você terá que atualizar pelo menos o arquivo Manifest. E aqui eu estou falando somente de suas modificações, sem levar em conta as modificações nos pacotes de dependências. Basicamente meu ponto era esse quando eu disse que ficar dando manutenção a esses ebuilds seria a pior parte para você e tinha recomendado o uso do AppImage (mas você discorda, então não posso fazer nada a respeito).Xinitrc wrote:...
junior-aspiref5573g /home/junior/localrepo/sci-misc/GeradorDeSenhas-bin # ebuild GeradorDeSenhas-bin-9999.ebuild clean install
...
!!! Fetched file: Gerador.tar.gz VERIFY FAILED!
!!! Reason: Filesize does not match recorded size
!!! Got: 5884390
!!! Expected: 6406489
...
E para esse caso:Code: Select all
# Atualize o Manifest: $ cd /home/junior/localrepo/sci-misc/GeradorDeSenhas-bin $ repoman manifest # então você poderá usar o: $ ebuild GeradorDeSenhas-bin-9999.ebuild clean install
Não se preocupe com isso. Eu mesmo vivo esquecendo de atualizar o Manifest, e geralmente só percebo quando vejo a mensagem de erro. E por isso que eu digo que qualquer modificação que seja, precisa de atualização (até mesmo um comentário dentro do ebuild que nem mesmo é executado, gera a necessidade de atualização).Xinitrc wrote:...
Tinha colocado lá em cima,que já tinhamos aprendido esse erro abaixo,e que depois que enviei o erro,vi que já tinha aprendido contigo.
Mestre ainda não aprendi a corrigir problemas,por favor corrija esse para mim:ff11 wrote:Não se preocupe com isso. Eu mesmo vivo esquecendo de atualizar o Manifest, e geralmente só percebo quando vejo a mensagem de erro. E por isso que eu digo que qualquer modificação que seja, precisa de atualização (até mesmo um comentário dentro do ebuild que nem mesmo é executado, gera a necessidade de atualização).Xinitrc wrote:...
Tinha colocado lá em cima,que já tinhamos aprendido esse erro abaixo,e que depois que enviei o erro,vi que já tinha aprendido contigo.