Tens o teu utilizador a pertencer ao grupo audio no /etc/group?To wrote:Tenho um prob um bocado marado.
Tenho a minha sb live! com o drivers ALSA, funciona tudo na perfeição, excepto num pequeno detalhe.
Se logar no X como um user normal fico sem som no X/KDE, mas de logar como root já tenho e após o logout logar como um user normal continuo com som.
Isto é um bocado irritante pq não gosto de logar como root no X, e mais perciso de logar pelo menos uma vez como root no X para depois ter som como um user normal. Alguém sabe o que se poderá passar?
Tó
Como diria o Rui Unas, tu estás lálmpinto wrote: Tens o teu utilizador a pertencer ao grupo audio no /etc/group?
Já agora, pode ser que tb saibas... também tenho uma SB Live!, com umas FPS1000 (4 speakers + subwoofer) mas a única hipotese de ter som de cd nas colunas de tras é usar o xmms com extracção digital de audio. (mp3, ogg, e tudo o que nao seja cd funciona na perfeicao) O problema é que a máquina é um bocado antiga, e dá-me algumas falhas... Consegues ter som nas colunas de trás, com cd-audio?

Bem - eu tenho para tudo o que nao seja cd-audio. O meu /etc/emu10k1.conf é assim:spirinaites wrote:Eu tb não tenho som nas colunas de trás com cd's, e um outro amigo meu tb tem esse problema, tb com Alsa/SB Live! .
Code: Select all
CARD_TYPE="emu"
CARD_IS_5_1=no
USE_DIGITAL_OUTPUT=no
ENABLE_TONE_CONTROL=yes
AC3PASSTHROUGH=yes
ENABLE_LIVEDRIVE_IR=no
INVERT_REAR=no
MULTICHANNEL=yes
ROUTE_ALL_TO_SUB=no
ANALOG_FRONT_BOOST=no
SURROUND=yes