Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Gentoo em Português : etiqueta e boas maneiras ...
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
DataShark
n00b
n00b


Joined: 26 May 2002
Posts: 28
Location: Portugal

PostPosted: Sun May 25, 2003 9:36 pm    Post subject: Gentoo em Português : etiqueta e boas maneiras ... Reply with quote

a liberdade de cada um começa exactamente onde acaba a dos outros

A publicação neste fórum de uma conversa privada entre mim e o Darktux apenas demonstra os elevados padrões de ética por que ele se rege ...

Meus Caros,

Vivemos tempos de mudança: O Linux e o Gentoo são cada vez mais populares e mais mainstream

Mas com a fama e a glória vem também responsabilidades acrescidas.

Aqueles que estão nisto há mais tempo, mais experientes e que de uma forma ou de outra, mais ou menos, contribuiram para que se chegasse até aquí, tem a responsabilidade, a obrigação moral, de garantir a todos aqueles que só agora chegam ao Linux ou ao Gentoo, a melhor das experiências possíveis ...

Isso implica bom senso e o seguimento de best practices.

Acho, é uma opinião, completamente irresponsável num canal generalista (#gentoo da PTnet) mencionar sem qualquer aviso ou nota prévia uma versão de um kernel que se sabe borkado...

Tentei transmitir de uma forma dialogante essa ideia ao darktux com os resultados que se conhecem ...

Gostava, aproveitando a ocasião, de questionar o universo de utilizadores Gentoo de Língua Portuguesa, sobre quais os serviços que gostariam de ter, e que ainda não lhes tenham sido dsponibilizados ...

Gostava ainda de desafiar a Comunidade, o Povo - porque Povo a par de Liberdade e Responsabilidade é das palavras mais belas que a Língua Portuguesa tem - a contribuir mais e ainda melhor:

porque não mais e melhor Documentação em língua Portuguesa ?

porque não mais e melhores How-tos ?(resolveram uma caso bicudo - descrevam como - que será publicado) , etc , etc , etc


Com os melhores cumprimentos,

António Meireles, aka datashark at gentoo dot org
Back to top
View user's profile Send private message
darktux
Veteran
Veteran


Joined: 16 Nov 2002
Posts: 1086
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sun May 25, 2003 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

etiqueta e boas maneiras?

don't get me started :wink:

Basta ir ver as mensagens de "locking" dos tópicos que a teoria sai-te já furada :wink:

Quanto à forma dialogante é sobejamente subjectiva :?


Será que este thread pode ser lockado? Pelo mesmo motivo que os outros? Ou que seja editado e se deixe só a parte do esforço da comunidade PT no sentido de melhorar os docs?



No fim, só falta referir que a discussão acabou, e este tópico cai agora um bocado mal, pq a tempestade já passou.
_________________
Lego my ego, and I'll lego your knowledge

www.tuxslare.org - My reborn website :P
Back to top
View user's profile Send private message
humpback
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 19 Oct 2002
Posts: 394
Location: Coimbra - Portugal

PostPosted: Sun May 25, 2003 10:17 pm    Post subject: Reply with quote

darktux wrote:

Será que este thread pode ser lockado? Pelo mesmo motivo que os outros? Ou que seja editado e se deixe só a parte do esforço da comunidade PT no sentido de melhorar os docs?
......
No fim, só falta referir que a discussão acabou, e este tópico cai agora um bocado mal, pq a tempestade já passou.

E sai mais uma acusação... Aqui apenas foram fechadas threads ou apagadas... Nao foram editados postes dos utilizadores.
Quanto a assunto resolvido isto é muito interessante. Toca de atacar uma pessoa ou duas, e quando se ve que afinal ate falta o apoio toca a dizer que já está resolvido... Apenas posso dizer que do meu lado o assunto está longe de estar resolvido.
_________________
Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
-------------
Back to top
View user's profile Send private message
darktux
Veteran
Veteran


Joined: 16 Nov 2002
Posts: 1086
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sun May 25, 2003 10:38 pm    Post subject: Reply with quote

humpback wrote:

E sai mais uma acusação... Aqui apenas foram fechadas threads ou apagadas... Nao foram editados postes dos utilizadores.
Quanto a assunto resolvido isto é muito interessante. Toca de atacar uma pessoa ou duas, e quando se ve que afinal ate falta o apoio toca a dizer que já está resolvido... Apenas posso dizer que do meu lado o assunto está longe de estar resolvido.


Isto é mesmo muito desnecessário, e volto a pedir que parem com isto, pq obviamente, e sou o 1º a admitir toda a gente errou hoje.

Não tava a dizer que algum post tenha sido editado, só tava a pedir k este fosse editado para que posts desnecessários como este meu, em resposta a este teu fossem publicados.

Não me falta apoio, e tenho mais do que o que pensas, e sinceramente no fim, n se resume a isso.

Quanto a não estar resolvido, só demonstra o teu caracter vingativo e subjectivo, que devia ser posto de parte para o bom funcionamento do forum. Eu já admiti que errei, exprimenta fazer o mesmo, vais-te sentir muito melhor. :wink:


E sinceramente é a minha posição neste assunto, e n respondo a mais provocações sobre este aspecto, pq por exemplo neste caso está a deteriorar uma thread necessária e importante para o forum Português.
_________________
Lego my ego, and I'll lego your knowledge

www.tuxslare.org - My reborn website :P
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon May 26, 2003 11:23 am    Post subject: Reply with quote

darktux wrote:
Quanto a não estar resolvido, só demonstra o teu caracter vingativo e subjectivo, que devia ser posto de parte para o bom funcionamento do forum. Eu já admiti que errei, exprimenta fazer o mesmo, vais-te sentir muito melhor. :wink:


Boas,

darktux, admites um erro e cometes outro. Essa não é a maneira para se resolverem os problemas! Espero que tenhas a cabeça mais fria, ainda mais com as novas responsabilidades aqui no ISEC.

um abraço,

Back to top
View user's profile Send private message
darktux
Veteran
Veteran


Joined: 16 Nov 2002
Posts: 1086
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon May 26, 2003 12:04 pm    Post subject: Reply with quote

To wrote:
darktux wrote:
Quanto a não estar resolvido, só demonstra o teu caracter vingativo e subjectivo, que devia ser posto de parte para o bom funcionamento do forum. Eu já admiti que errei, exprimenta fazer o mesmo, vais-te sentir muito melhor. :wink:


Boas,

darktux, admites um erro e cometes outro. Essa não é a maneira para se resolverem os problemas! Espero que tenhas a cabeça mais fria, ainda mais com as novas responsabilidades aqui no ISEC.

um abraço,



Yah Tó, obrigado pelo apoio, ok?

Mas eu agora é que sou o único mau da fita?


Thanks
_________________
Lego my ego, and I'll lego your knowledge

www.tuxslare.org - My reborn website :P
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon May 26, 2003 1:13 pm    Post subject: Reply with quote

Ouve, todos nós temos o direito de errar, alias todos nós erramos. Temos é de ser suficientemente humildes para saber dar a mão à palmatória quando não temos razão. E isto não se aplica só a ti, e assim respondo à tua segunda pergunta.
Quando à tua primeira, enfim, tens de saber diferenciar uma critica de um insulto. Talvés teria sido preferivel eu a ter falado contigo ou até mesmo te ter mandado uma PM. O resto da minha msg segue em PM. :)


darktux wrote:
Yah Tó, obrigado pelo apoio, ok?

Mas eu agora é que sou o único mau da fita?

Thanks
Back to top
View user's profile Send private message
darktux
Veteran
Veteran


Joined: 16 Nov 2002
Posts: 1086
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon May 26, 2003 2:44 pm    Post subject: Reply with quote

To wrote:
Ouve, todos nós temos o direito de errar, alias todos nós erramos. Temos é de ser suficientemente humildes para saber dar a mão à palmatória quando não temos razão. E isto não se aplica só a ti, e assim respondo à tua segunda pergunta.
Quando à tua primeira, enfim, tens de saber diferenciar uma critica de um insulto. Talvés teria sido preferivel eu a ter falado contigo ou até mesmo te ter mandado uma PM. O resto da minha msg segue em PM. :)


darktux wrote:
Yah Tó, obrigado pelo apoio, ok?

Mas eu agora é que sou o único mau da fita?

Thanks


Curiosamente parece que sou o único que admitiu que errou.

Mais pontos para ti!
_________________
Lego my ego, and I'll lego your knowledge

www.tuxslare.org - My reborn website :P
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon May 26, 2003 3:19 pm    Post subject: Reply with quote

darktux wrote:
Curiosamente parece que sou o único que admitiu que errou.

Mais pontos para ti!


Na minha PM eu admito o meu erro de ter postado a resposta em público, devia ter sido ou IRL ou por PM. Desculpa-me, realmente foi mau da minha parte. :?

Back to top
View user's profile Send private message
pilla
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 07 Aug 2002
Posts: 7729
Location: Underworld

PostPosted: Mon May 26, 2003 3:37 pm    Post subject: Reply with quote

OK. Chega.

Se voces quiserem discutir os problemas pessoais entre voces, escolham um canal de irc ou criem um, marquem hora e se resolvam por la.

Daqui para frente, vou pedir para que as contas de quem teimar em fazer esse tipo de coisa por aqui sejam bloqueadas. :evil:

Locking for good.
_________________
"I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum