Alem do que o RoadRunner indicou não esquecer que grande parte dos leilões em www.ebay.co.uk são de pessoal dentro da CE por isso não se tem problemas de alfandega.sKewlBoy wrote:O meu problema com a eBay (ou a buy.com) é mesmo a alfândega. 3 ou 4 semanas retido e ainda pagar umas taxas imaginárias...
RoadRunner wrote:Fala com o vendedor e pede para enviarem como prenda, assim não pagas alfandega. Não te esqueças que dentro da UE não pagas alfandega. Já mendei vir produtos dos states pelo ebay.com, em correio expresso, e demorou 5 dias. E não paguei alfandega.

Ainda não testei nenhuma mas costumo ver BUES a venda na Worten.sKewlBoy wrote: Eu reparei que a Conceptronics de 11mbits tem drivers oficiais... só não encontro é à venda cá em PT... e talvez nao sejam grande coisa, para nunca ter ouvido comentários...

sKewlBoy wrote:Às tantas, opto por uma linksys. Há muitas cá pelas lojas nacionais.
Alguém pode comentá-las ?

Não será um controle de energia mais cuidado? Pondo a hipótese de se conseguir tirar o mesmo débito binário com um SNR tanto a 60 como a 20 dB.lmpinto wrote:A 3Com Airconnect também é boa, embora suspeite que os drivers têm um pequeno bug de apresentar o Link Quality a 1/3 do valor real (ao lado do AP, a Orinoco do Humpback dava 90 de Link Quality, a 3Com dava 30 - quando a Orinoco dava 60, a 3Com dava 20). Tirando isso, funciona na boa, e o alcance é porreiro.
Eu tenho uma coisa destas, que até é muito porreirinha em termos de alcance...lmpinto wrote: A micronet achei-a bastante boa, quando comparada com a Orinoco do Humpback, em termos de alcance. O problema é que era bastante mais sensível a interferências de paredes (tipo em linha de vista, link quality de 40, contra 30 da Orinoco, e com 2 paredes pelo meio, 0 contra 20 da Orinoco). Bastante boa, se a usarem na mesma sala onde têm o AP.

É possível, mas não posso dizer mais nada - não me aparecia nenhum valor nem de Signal Level, nem Noise Level, nem SNR. Por isso é que suspeito que fosse dos drivers...PT_LAmb wrote:Não será um controle de energia mais cuidado? Pondo a hipótese de se conseguir tirar o mesmo débito binário com um SNR tanto a 60 como a 20 dB.lmpinto wrote:A 3Com Airconnect também é boa, embora suspeite que os drivers têm um pequeno bug de apresentar o Link Quality a 1/3 do valor real (ao lado do AP, a Orinoco do Humpback dava 90 de Link Quality, a 3Com dava 30 - quando a Orinoco dava 60, a 3Com dava 20). Tirando isso, funciona na boa, e o alcance é porreiro.
Cumprimentos,
Ricardo Cordeiro

Gostava de te poder ajudar - mas a única coisa que fiz foi:TAF wrote:Eu tenho uma coisa destas, que até é muito porreirinha em termos de alcance...lmpinto wrote: A micronet achei-a bastante boa, quando comparada com a Orinoco do Humpback, em termos de alcance. O problema é que era bastante mais sensível a interferências de paredes (tipo em linha de vista, link quality de 40, contra 30 da Orinoco, e com 2 paredes pelo meio, 0 contra 20 da Orinoco). Bastante boa, se a usarem na mesma sala onde têm o AP.
Simplesmente não a consigo meter a funcionar com o Gentoo... Alguém me dá algumas pistas...?
Code: Select all
emerge wireless-tools
emerge pcmcia-cs
/etc/init.d/pcmcia start (ouvem-se dois beeps, um agudo, outro grave)
dhcpcd eth1

Pois, eu também tinha essa ideia - mas acho que o que falha não deve ser grave - não vejo nada nem em logs, nem no dmesg, e basta-me fazer um dhcpcd eth1 e as placas funcionam (já vou na quartaiJ wrote:Grave?? esse apito surge qd alg placa pcmciaum agudo, outro grave
não é correctamente *identificada*/configurado,etc.
Orinoco rulez!

Todas as placas que suportem os 22mbps são com o chip acx100, da TI. Podem ir vendo o estado do driver de linux em http://www.sourceforge.net/projects/acx100/. Neste momento ainda estão na parte de reverse engineering, que está muito lenta. Quanto às 3Com, se suportam 22mbps, esquece. Se suportam apenas 11, ainda há algumas hipóteses de não funcionarem, uma vez que julgo que o acx100 também é usado nalgumas placas de 11mbps. Único conselho que posso dar é experimentar a placa antes de a comprar, se for possível, ou assegurarem-se que a podem trocar, caso não funcione...RoadRunner wrote:Pelo que ou vi dizer, as placas com chip7 da texas não funcionam mesmo em linux. Um colega hoje disse-me que as ultimas 3com tb já nao funcionam. Não posso confirmar nada disto, só ouvi dizer e não experimentei..