View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
gondim n00b

|
Posted: Mon Sep 29, 2003 11:08 pm Post subject: ACPID - problemas com o indicador de bateria |
|
|
Oi Pessoal,
Estou tendo problemas com o acpid no Gentoo do meu notebook e gostaria de saber se aguém mais teve algo parecido.
Tenho instalado o kernel do gentoo-sources e também instalei o acpi e o acpid. Compilei o kernel com o ACPI built-in.
Fiz um: rc-update add acpid default e iniciei o serviço.
Bem, quando entro no kde, o klaptopdaemon não consegue passar as informações da bateria, dizendo que o ACPI não está totalmente instalado. Procurei olhar os logs e nada que me esclarecesse o problema.
Alguém já passou por isso ou tem alguma solução?
[]'s
Gondim |
|
Back to top |
|
 |
humpback Retired Dev

Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Tue Sep 30, 2003 9:15 am Post subject: |
|
|
o ACPI é algo muito feio na teoria e na practiva é um verdadeiro pesadelo.... O melhor mesmo é procurar pela NET informação sobre o seu modelo em especifico e acpi. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
 |
pilla Bodhisattva

|
Posted: Tue Sep 30, 2003 11:18 am Post subject: |
|
|
Eu nunca passei por esse problema porque meu notebook nao suporta ACPI, so APM
Deves seguir o conselho do humpback, porque este pode ser teu caso também. Em outros, algumas das funções do ACPI estão implementadas, outras não. Finally, tens que verificar se estás com os últimos patches no teu kernel.
Não é trivial (ainda)  _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
 |
gondim n00b

|
Posted: Wed Oct 01, 2003 4:00 am Post subject: |
|
|
Pessoal,
Obrigado pela ajuda. Funcionou desabilitando completamente o ACPI no kernel e deixando built-in o APM.
[]'s
Gondim |
|
Back to top |
|
 |
|