Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Programa para CyberCafé e Lan-House
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Animal-X®
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Tue Sep 23, 2003 4:22 pm    Post subject: Programa para CyberCafé e Lan-House Reply with quote

Galera, seguinte:

Estou começando a dar uma olhada com mais carinho em programas desse tipo e vejo que existe uma grande deficiência destes de programas para o linux. :roll:
Pretendendo desenvolver algo do gênero para suprir muitas Lan-Houses e CyberCafés que estão adotando o pinguim como sistema operacional padrão.
Estava pensando em começar a desenvolver algo em Apache + PHP + MySQL, alguns cadastros e algumas rotinas de atendimento automatizados.
Gostaria que vcs dessem opniões sobre o assunto, sobre a linguagem mais indicada para se desenvolver, que caminho devo tomar e se o projeto tem futuro.
Sou analista programador a mais de 8 anos, com muita experiência no comércio e automação, habilidade em lógica de programação e conhecimento em diversas linguagens.
Poderemos montar uma equipe de desenvolvimento para estes tipos de programas, com código fonte aberto e tudo mais, alguém topa :?: :?: :?: :?:
Linux User #305281
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Tue Sep 23, 2003 8:37 pm    Post subject: Reply with quote

Bom, eu sou só um estudante ainda ... 8) mas vou dar minha opinião mesmo assim.
A sua idéia é bastante interessante ... Segundo o que conversei com um amigo que estava para montar uma lan house essa área é realmente fraca em linux. Você tá pensando em desenvolver especificamente o que? Apenas um software para ficar no balcão e controlar horários, clientes, etc ou um programa capaz de interarir com as máquinas clientes (que geralmente rodam windows)?