Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Quais Sites liberar atualizar Avast no Squid <RESOLVIDO>
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
mfdzerohour
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 31 Aug 2005
Posts: 143
Location: Paranaíba-MS

PostPosted: Sun Mar 23, 2008 11:07 am    Post subject: Quais Sites liberar atualizar Avast no Squid <RESOLVIDO&g Reply with quote

Bom Dia,

Não estou conseguindo atualizar o avast, acontece que meu proxy está bloqueando tudo, e liberando somente as paginas que eu menciono, esse pedido foi feito pelo cliente e agora não consigo atualizar o avast, na maquina do Gerente atualiza pois ele pode acessar tudo, mas nas maquinas com bloqueio que só acessam sites .gov.br , listas telefônicas, não consigo acessar, sei que liberando somente o site de atualização do anti-virus resolve meu problema, mas quais seriam estes sites para esse antivirus?

Desde já agradeço a ajuda

Marcelo Duarte


Last edited by mfdzerohour on Fri Dec 11, 2009 3:00 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru


Joined: 17 Jan 2004
Posts: 498
Location: Caldas da Rainha, Portugal

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 11:05 pm    Post subject: Reply with quote

Só vejo uma solução não sabendo os sites, ver que sites foram acedidos pelo PC do gerente na hora em que o avast actualiza no pc dele supondo que o seu firewall tem algum tipo de registo .........
_________________
Never Quit, Never Get Mad, Get Even
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Sun Mar 30, 2008 12:52 am    Post subject: Reply with quote

Cria um usuario para a atualização do Avast e configura ele para atualizar atraves de proxy com a senha.
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
fabiorik
n00b
n00b


Joined: 09 Apr 2008
Posts: 1

PostPosted: Wed Apr 09, 2008 2:57 pm    Post subject: É muito simples, mas apanhei para descobrir Reply with quote

Já que você está utilizando o squid, pode acrescentar uma regra de liberação de arquivos, usando a acl url_regex, conforme o meu exemplo abaixo:


acl MAC_VENDAS arp -i "/etc/squid/mac/MAC_VENDAS"
acl ARQUIVOS urlpath_regex -i "/etc/squid/acessos/ARQUIVOS"

Declarei as acls a qual eu as chamei de "ARQUIVOS" e "MAC_VENDAS", e criei dois arquivos com o mesmo nome no diretório /etc/squid/acessos/

A primeira ACL, utiliza os endereços MAC dos computadores que eu quero bloquear, estes endereços MAC eu os digitei no arquivo MAC_VENDAS.

A segunda ACL contém a extensão dos arquivos que o AVAST utiliza para fazer a atualização. O conteúdo do arquivo ARQUIVOS, está listado abaixo:

obs.: coloquei o \.exe$ só por segurança, mas ainda não vi o AVAST baixando arquivos com esta extensão.

\.def$
\.exe$
\.vpu$
\.stamp$


http_access allow MAC_VENDAS ARQUIVOS
http_access deny MAC_VENDAS

Na regra http_access estou liberando (ALLOW) para os endereços mac que estão em MAC_VENDAS, apenas o conteúdo de ARQUIVOS.
Na segunda regra eu bloqueio (deny) tudo para MAC_VENDAS. a primeira regra http_access libera o conteúdo em ARQUIVOS, mesmo a segunda regra liberando tudo, pois a primeira regra sempre tem prioridade.

Pronto meu amigo, agora você terá seu AVAST atualizado, entretanto, como descobri esta solução recentemente, utilize uma Máquina Virtual ou um computador teste, para você mesmo colocar o AVAST para atualizar, e veja quais extensões de arquivos ele baixa, pois não sei se os que eu coloquei na regra serão os mesmos de amanhã.


Felicidades.

Fábio Henrique
msn: fabiorik@hotmail.com
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Tue May 06, 2008 3:49 pm    Post subject: Reply with quote

mfdzerohour,

assim que for possivel, posta aqui se o problema foi solucionado e quais foram os procedimentos usados.

Vlw
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
mfdzerohour
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 31 Aug 2005
Posts: 143
Location: Paranaíba-MS

PostPosted: Fri Dec 11, 2009 2:59 am    Post subject: Reply with quote

Topic: Quais Sites liberar atualizar Avast no Squid
Reason:

Fiz a liberação liberando todos os .avast.com, na epóca em que abri o posta não estava atualizando, atualmente está funcionando sem problemas, obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum