Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Instalação pelo Gentoo 2008 LiveDVD
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Daleth
n00b
n00b


Joined: 14 Apr 2008
Posts: 6

PostPosted: Sun Jun 01, 2008 11:56 am    Post subject: Instalação pelo Gentoo 2008 LiveDVD Reply with quote

Quando eu dou boot pelo dvd ele me passa um tela do grub para eu escolher entre gentoo, gentoo sem framebuffer, help e uma quarta opção(que eu não me lembro...), o que eu quero saber é se eu escolher gentoo ele irá instalar sozinho o gentoo, apagando todas as partiçãoes, ou procurar as partições vazias (sem OO) e instalar nelas, ou ainda utilizar-se do espaço vazio(não particionado), para criar as 3 partições necessárias (root, boot, swap) e assim instalar o gentoo?
O fato é que eu tentei muitas vezes intalar pelo modo normal (falhando muitas vezes miseravelmente) e ai consegui instalar o gentoo...mas dei pau nele antes de conseguir instalar a interface gráfica, estou acostumado com o outro modo e as partições já estavam feitas (pelo magic partition) antes, não faço a minima idéia do que fazer para o instalador automático.
Eu aceitaria perfeitamente instalar pelo instalador automático, contanto que vocês me digam como ele instala para ter certeza que não vai destruir a partição windows do meu computador, (meu irmão me mataria) obrigado desde já.
Back to top
View user's profile Send private message
souadriano
n00b
n00b


Joined: 06 Jun 2008
Posts: 32
Location: João Pessoa - PB

PostPosted: Fri Jun 06, 2008 1:00 pm    Post subject: Instalação do Gentoo pelo LiveDVD Reply with quote

Rapaz, o negócio é mais simples do que vc ta pensando ai.
Quando vc da o boot pelo LiveDVD que aparece as opções no groob, a opção de gentoo ou gentoo sem frameboof só vão iniciar o live DVD sem instalar NADA em seu PC, não vai apagar nada nem danificar qquer de suas partições. vai apenas iniciar o sistema operacional gentoo (que esta no live DVD). Qdo vc fizer isso, o sistema operacional Gentoo 2008 vai abrir (não precisa digitar senha é so esperar uns 8 segundos) e no Desktop vc vai ter dois incones de instalação automática, qquer um dos dois vão te ajudar a fazer a instalçao iterativa (qse da mesma forma da instação do windows), vai inclusive abrir um particionador onde vc vai poder decidir em qual partição vc quer instalar o Gentoo, é nessa parte que vc tem q tomar cuidado de não instalar o gentoo por cima da partição do Win. Tirando isso e algumas outras opções de instalação (se não tiver experiência aceite as opções defaut) vai ser facil.

Espero que tenha ajudado,

SouAdriano
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum