Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problema no som frontal da MCP61 (amd64)
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
alfredo.salvarani
n00b
n00b


Joined: 23 Sep 2006
Posts: 18

PostPosted: Fri Apr 25, 2008 11:23 am    Post subject: Problema no som frontal da MCP61 (amd64) Reply with quote

Pessoal, já postei esta dúvida na parte de multimídia: https://forums.gentoo.org/viewtopic-t-689653-highlight-.html?sid=eb329f68dc2ef0101398289cb107c636

Vou postar aqui também em portugues:
Eu tenho uma placa mãe GigaByte GA-M61PM-S2, essa placa possui o chipset nVidia MCP61 (de audio) com saidas traseiras (8 canais) e saidas frontais (1 mic e 1 headphone).
Esta tudo funcionando, porém, quando ligo um headphone na saida frontal ele não apresenta grave, parece que estou ouvindo o som de um telefone... :-p
Andei pesquisando e vi que isso se deve ao fato de a placa tentar detectar oque eu estou conectando ali (e falhar obviamente), existe um sw para windows que vem com o cd da placa que desabilita esta funcionalidade e provavelmente corrige este problema. Mas, obviamente, eu não posso rodar este sw aqui.
Gostaria de saber se alguém sabe como desabilitar isso atravez do linux, ou ainda se há algum outro problema que esta causando este mal funcionamento.

Obrigado!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum