Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Novato Vários problemas
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Daleth
n00b
n00b

PostPosted: Mon Apr 14, 2008 5:04 pm    Post subject: Novato Vários problemas Reply with quote

Eu sou novo na comunidade, esse é ,na verdade, meu primeiro post. Depois de umas cinco vezes que eu tentei instalar o gentoo e consegui dar pau no computador das formas mais variadas possiveis, e sem instala-lo ainda por cima. Agora eu consegui mas há varios problemas que estão me incomodando... :(

1ºEra pra ser dual boot com o widows pelo grub eu coloquei tudo certo na configuração(o makeative, chainloader, etc..) mas quando ele carrega o grub ele torna a tela preta e fica piscando o indicador de texto (me esqueci o nome agora) no topo da tela, ele só responde ao enter que faz ele carregar o gentoo...

2º Ele está em modo texto e eu quero colocar o gnome, para isso eu tenho que atualizar o portage com as novas variaveis(hal, howl, gnome e gdk) usando o "emerge --update --deep --newuse world" mas ele dá timed out para toda tentativa de download e acaba por abortar, eu configurei o hosts e o net (config e route) e ele reconhece a internet pelo /sbin/ifconfig, eu uso uma rede doméstica o modem está conectado a um otro computador e a o meu, não entendo muito sobre isso só sei que consigo usar jogos em configuração Lan dessa forma.

3º Durante toda a instalação eu usei o "links" para acessar a internet mas agora ele não reconhece mais o comando links com um www.algumacoisa.com ele diz que o comando deve ligar uma opção1 a uma opção2 entre outras coisas, e não serve para acessar uma determinada pagina em modo texto.

Acho que provavelmente devem estar faltando vários dados cruciais no entanto eu não entendo o suficiente para saber o que(eu tive que instalar 5 vezes pras coisas darem certo... :oops:)por favor me avisem de qualquer outra informação de que precisarem...
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru

PostPosted: Fri Apr 18, 2008 10:00 pm    Post subject: Reply with quote

Boas,

Quanto ao grup coloca aqui o teu /boot/grub/menu.lst para a gente ver se consegue ajudar + o resultado do comando fdisk -l

Para a rede posta aqui o resultado do comando lspci + ifconfig + cat /etc/conf.d/net + lsmod
Daleth
n00b
n00b

PostPosted: Wed Apr 23, 2008 3:18 pm    Post subject: Malz Reply with quote

Foi mal, nem adianta mais esse tópico, eu desliguei o computador quando ele tava executando um emerge(que eu sabia que não iria funcionar e demoraria muito) e ele passou a exibir uma infinidade de novos problemas...

Estou baixando a versão beta 1 do gentoo livedvd 2008, daki a pouco vou abrir um novo tópico com varias duvidas minhas, que quero tirar antes de instala-lo, desculpe pelo incomodo...
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum