Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
pppoe-start no boot/default [Resolvido]
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
stilldre
n00b
n00b

PostPosted: Wed Jan 23, 2008 7:38 pm    Post subject: pppoe-start no boot/default [Resolvido] Reply with quote

Gostria de saber como faço para conectar à internet no momento do boot. Já tentei criar um link simbólico para /usr/sbin/pppoe-start no diretório /etc/init.d/ e depois executar 'rc-update add pppoe-start boot' (tentei também no runlevel default) o script é adicionado, mas no momento da inicialização(boot) o sistema retorna o seguinte erro: "pppoe-start: cannot read configuration file 'start'" o que poderia estar errado? Agradeço desde já qualquer sugestão.
free( zion );
}

Last edited by stilldre on Thu Jan 24, 2008 3:34 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru

PostPosted: Wed Jan 23, 2008 11:31 pm    Post subject: Reply with quote

Boas,

Eu nunca fiz uma ligação ppoe em linux (sempre tive net através de eth0 +dhcp ) mas suponho que haja um scrip para a ligação com os parâmetros todos, supondo também que esse é o script que estas a colocar no arranque só me ocore um problema, quando o script é carregado o modulo necessário para o modem não esta carregado ou o script precisa de algum pacote/programa que só é carregado na interface gráfica, se assim for a única forma que me ocorre para resolveres o problema e colocares o script a ser chamado no arranque do kde/gnome/etc e não no arranque do PC.

Nuca utilizei o arranque do kde/gnome sempre utilizei fluxbox logo não sei dizer exactamente onde se define o que corre no arranque do kde/gnome ... talvez alguém aqui no forum saiba ...

No fluxbox só tens de adicionar o comando ao ficheiro /home/USERNAME/.fluxbox/startup como no exemplo que se segue :

Code:

aterm &
gkrellm2 &
pidgin &
exec /usr/bin/fluxbox -log "/root/.fluxbox/log"

stilldre
n00b
n00b

PostPosted: Thu Jan 24, 2008 3:32 am    Post subject: Reply with quote

Na verdade eu já consegui sanar o problema apenas adicionando o caminho do symlink criado no diretório init.d ao arquivo /etc/conf.d/local.start e o script funcionou perfeitamente e a discagem foi efetuada com sucesso no arranque do sistema! Mesmo assim obrigado pela atenção!
free( zion );
}
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum