Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Layout Recomendado
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
AngelSysTech
n00b
n00b


Joined: 02 Jan 2008
Posts: 2

PostPosted: Wed Jan 02, 2008 12:16 pm    Post subject: Layout Recomendado Reply with quote

Amigos, estava instalando o Gentoo usando o LiveCD 2007 através do modo gráfico e como tinha o Windows XP instalado no mesmo HD, selecionei a partição q eu já havia escolhido p/ instalar o Gentoo. Mas, como todo ser humano falho, eu resolvi clicar no botão de layout recomendado. Dessa forma o instalador assumiu todo o HD e sem perceber isso eu tentei dar inicio à instalação. Embora tenha tentado em outro hd, mas sem sucesso, não consegui instalar o GENTOO. Mas aí é onde começa o meu problema... Minha partição Windows XP foi pro brejo atrás da vaca :cry: :cry: :cry:
Dei o boot através do LiveCD Gentoo e do Kurumim 7 e nada de minhas partições Windows, apenas as Linux: /boot , swap e /...
Minha pergunta é a seguinte: Esse tipo de procedimento, pois no instalador eu não verifiquei ele formatando nada, apaga já todos os dados do hd ou apenas muda a informação da MBR? Será q poderei recuperar meus dados?
Obrigado
_________________
Angelsystech
Back to top
View user's profile Send private message
dltn-br
n00b
n00b


Joined: 02 Feb 2007
Posts: 3
Location: Belo Horizonte / Brasil

PostPosted: Wed Jan 02, 2008 9:39 pm    Post subject: Recuperar dados? Reply with quote

Cara, eu acho que você perdeu seus dados.
Pelo o que eu sei, quando você escolhe esse layout recomendado, o cd de instalação "sugere" um layout default para as partições do seu hd, formata ele de acordo com esse layout e manda brasa na instalação.

Agora tem que ver se existe alguma maneira de você recuperar esses dados. Dá uma olhada no google ae!



[]'s
Back to top
View user's profile Send private message
AngelSysTech
n00b
n00b


Joined: 02 Jan 2008
Posts: 2

PostPosted: Thu Jan 03, 2008 10:51 am    Post subject: Layout Recomendado Reply with quote

Era o q eu temia... 8O Mas é isso aí... :roll:
Valeu pela grande ajuda amigo!
_________________
Angelsystech
Back to top
View user's profile Send private message
sebastianswc
n00b
n00b


Joined: 31 Jan 2008
Posts: 23

PostPosted: Thu Jan 31, 2008 5:12 pm    Post subject: Re: Layout Recomendado Reply with quote

AngelSysTech wrote:
Amigos, estava instalando o Gentoo usando o LiveCD 2007 através do modo gráfico e como tinha o Windows XP instalado no mesmo HD, selecionei a partição q eu já havia escolhido p/ instalar o Gentoo. Mas, como todo ser humano falho, eu resolvi clicar no botão de layout recomendado. Dessa forma o instalador assumiu todo o HD e sem perceber isso eu tentei dar inicio à instalação. Embora tenha tentado em outro hd, mas sem sucesso, não consegui instalar o GENTOO. Mas aí é onde começa o meu problema... Minha partição Windows XP foi pro brejo atrás da vaca :cry: :cry: :cry:
Dei o boot através do LiveCD Gentoo e do Kurumim 7 e nada de minhas partições Windows, apenas as Linux: /boot , swap e /...
Minha pergunta é a seguinte: Esse tipo de procedimento, pois no instalador eu não verifiquei ele formatando nada, apaga já todos os dados do hd ou apenas muda a informação da MBR? Será q poderei recuperar meus dados?
Obrigado


isso foi quase como um :
Code:
rm -rf /


É uma pena, mas todos pisamos na bola. ^^

Existem alguns programas pra windows que recuperam dados perdidos, já tentou lagum?
_________________
pq as imagens não funcionam??? O.o

http://sebastianswc.files.wordpress.com/2008/03/915.jpg
Back to top
View user's profile Send private message
hmbr
n00b
n00b


Joined: 27 Nov 2006
Posts: 31
Location: Brasilia-DF-Brazil

PostPosted: Fri Feb 01, 2008 4:27 pm    Post subject: Reply with quote

se era ext3, e vc naum fez nada ainda no hd, vc tem possibilidades de recuperar uma boa parte dos dados.

[]´s
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum