View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
RoadRunner Bodhisattva
|
Posted: Mon Jun 23, 2003 5:23 pm Post subject: Recursos Gentoo em Português |
|
|
|Mod edit: troquei o título. Pilla
GENTOO-PT.ORG RETURNS
O Gentoo-pt.org está devolta!
Depois de uma série de problemas temos uma máquina que se espera estável e uma linha rápida. Neste momento o servidor ofereçe apenas mirror do portage (via rsync) e mirror completo de Gentoo (via ftp), aqui ficam as entradas directas para o /etc/make.conf
SYNC=rsync://rsync.gentoo-pt.org/gentoo-portage/
GENTOO_MIRRORS="ftp://ftp.gentoo-pt.org/pub/gentoo/ "
Recursos Portugueses de Gentoo em Formato Wiki aqui
Geral
GentooBR.org - Ponto de encontro da comunidade Brasileira de Gentoo. Notícias, artigos e downloads.
Gentoo GWN em Português (pt_PT) - A Newsletter semanal de Gentoo em Português de Portugal. (a precisar urgentemente de voluntários)
Gentoo GWN em Português (pt_BR) - A Newsletter semanal de Gentoo em Português do Brasill.
Gentoo-PT-Doc - Mailing list para todos os interessados na tradução para Português (pt_PT) da documentação de Gentoo. A lista foi alterada para doc@gentoo-pt.org. A antiga vai continuar a existir até ao final do ano.
Mirrors em Portugal
http://gentoo.felisberto.net - Mirror completo alojado no I.S.C.T.E. Disponível apenas por http.
http://ftp.dei.uc.pt/pub/Linux/gentoo - Mirror das distfiles alojado no D.E.I. Disponível por http e ftp. (Aparentemente já não existe)
http://darkstar.ist.utl.pt/gentoo/ - Mirror completo alojado no I.S.T. Disponível por http e ftp [url]ftp://darkstar.ist.utl.pt/pub/gentoo/ [/url].
ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo/ - Outro mirror completo alojado no I.S.T. Disponível por ftp apenas. Actualizado de 30 em 30 minutos.
rsync://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo-portage - Mirror Rsync completo alojado no I.S.T.. Actualizado de 30 em 30 minutos.
IRC
#gentoo-pt - Canal oficial de Gentoo em Português na FreeNode.
#gentoo.br - Canal de Gentoo em Português do Brasil na FreeNode.
Nota - Esta thread pretende juntar todos os recursos em Português relacionados com Gentoo. Se conhecerem mais algum ou pretendam corrigir o conteúdo de agum link, basta responder ou enviar uma mensagem privada. Pedia que me informassem dos mirrors existentes no brasil para adicionar à lista
Last edited by RoadRunner on Thu Nov 06, 2003 10:37 am; edited 9 times in total |
|
Back to top |
|
|
AngusYoung Retired Dev
|
Posted: Mon Jun 23, 2003 5:32 pm Post subject: |
|
|
Bom, eu gostaria de citar o canal #gentoo-pt na rede freenode (antiga Open Projects). O mesmo é um canal oficial do projeto Gentoo, dirigido ao usuários da língua portuguesa. Pode ser acessado através do servidor irc.freenode.net _________________ My blog
Twitter |
|
Back to top |
|
|
lmpinto Tux's lil' helper
Joined: 12 Feb 2003 Posts: 94 Location: somewhere near a computer and a beer.
|
Posted: Mon Jun 23, 2003 5:35 pm Post subject: |
|
|
Acho que também havia vantagem em ter uma lista (actualizada) de mirrors de Gentoo em Portugal. Incluo um:
ftp://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/gentoo/ (apenas distfiles) |
|
Back to top |
|
|
To Veteran
Joined: 12 Apr 2003 Posts: 1145 Location: Coimbra, Portugal
|
Posted: Mon Jun 23, 2003 6:39 pm Post subject: |
|
|
Já agora o canal #gentoo na PTNet.
Tó _________________
------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------ |
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Thu Jun 26, 2003 10:46 pm Post subject: |
|
|
gostava que todo o pessoal desta comunidade podesse comparecer em ambos os # para trocar ideias, ajuda etc... _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
BrainMaster n00b
|
Posted: Fri Jun 27, 2003 9:09 am Post subject: |
|
|
mais um mirror alojado no IST: ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo/
Só disponivel por ftp se nao me engano... _________________ "Codito, ergo sum..." |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Sat Jun 28, 2003 2:04 pm Post subject: Wiki |
|
|
Só uma chamada de atenção para o Wiki que foi criado para tornar esta listagem mais dinâmica. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
Reciclagem n00b
|
Posted: Mon Jun 30, 2003 5:06 pm Post subject: |
|
|
Ai, ó, moçada, se liga. Prá galera brazuca tem no freenode o #gentoo.br
Tá meio capenga, mas dá prá troca umas idéia com a galera verde e amarelo. |
|
Back to top |
|
|
m3thos n00b
|
Posted: Tue Jul 01, 2003 6:29 pm Post subject: Mirror RSYNC Completo: |
|
|
mirror RSYNC completo em Portugal:
rsync://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo-portage
apenas a portage tree (emerge sync e emerge rsync portanto)
tanto o rsync, como o ftp mirror do ftp.rnl são actualizados a cada 30 minutos. _________________ Miguel Sousa Filipe
handle: m3thos
More human than human |
|
Back to top |
|
|
bfg n00b
|
Posted: Tue Jul 08, 2003 2:13 pm Post subject: |
|
|
ja existe algum mirror no brasil pra RSYNC?
|
|
Back to top |
|
|
AngusYoung Retired Dev
|
Posted: Mon Jul 21, 2003 10:14 pm Post subject: |
|
|
bfg wrote: | ja existe algum mirror no brasil pra RSYNC?
| Ainda não ... infelizmente. _________________ My blog
Twitter |
|
Back to top |
|
|
To Veteran
|
Posted: Tue Jan 06, 2004 11:43 am Post subject: |
|
|
Quote: | http://ftp.dei.uc.pt/pub/Linux/gentoo - Mirror das distfiles alojado no D.E.I. Disponível por http e ftp. (Aparentemente já não existe) |
Este mirror dá-me erros à montes de tempo e na subdir abaixo vê-se que já nao têm nada com o gentoo... devia ser removido da lista ( eu sei que tem lá uma nota, mas devia ser retirado mesmo hehe ).
Tó _________________
|
Back to top |
|
|
baldeante Guru
Joined: 17 Jan 2004 Posts: 498 Location: Caldas da Rainha, Portugal
|
Posted: Wed Feb 04, 2004 1:34 pm Post subject: |
|
|
To wrote: | Quote: | http://ftp.dei.uc.pt/pub/Linux/gentoo - Mirror das distfiles alojado no D.E.I. Disponível por http e ftp. (Aparentemente já não existe) |
Este mirror dá-me erros à montes de tempo e na subdir abaixo vê-se que já nao têm nada com o gentoo... devia ser removido da lista ( eu sei que tem lá uma nota, mas devia ser retirado mesmo hehe ).
Tó |
Isso explica a razao pelo qual ele nao funcionou no outro dia tava sempre a ir abaixo, tive de usar um servidor dos estados unidos que me deu 3 vezes mais largura de banda no download e nunca bloqueou do inicio ao fim. |
|
Back to top |
|
|
RoadRunner Bodhisattva
|
Posted: Wed Feb 04, 2004 1:38 pm Post subject: |
|
|
Está lá a nota que já não existe. Esta na thread porque não custa tentar, já ouve pode ser que haja outra vez, embora eu duvide. |
|
Back to top |
|
|
baldeante Guru
Joined: 17 Jan 2004 Posts: 498 Location: Caldas da Rainha, Portugal
|
Posted: Wed Feb 04, 2004 5:48 pm Post subject: |
|
|
RoadRunner wrote: | Está lá a nota que já não existe. Esta na thread porque não custa tentar, já ouve pode ser que haja outra vez, embora eu duvide. |
Pois mas eu só vi a thread hoje, ou seja, depois de ja ter tentado usar o ftp |
|
Back to top |
|
|
m3thos n00b
|
Posted: Mon Mar 15, 2004 2:45 pm Post subject: Mirror oficial de Gentoo |
|
|
É só para dizer que:
ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo e
rsync://ftp.rnl.ist.utl.pt/gentoo-portage
Já são mirrors oficiais, tendo portanto acesso priveligiado ao mirror principal de gentoo e estão 100% sincronizados.
_________________ Miguel Sousa Filipe
handle: m3thos
More human than human |
|
Back to top |
|
|
AngusYoung Retired Dev
|
|
Back to top |
|
|
Kuartzer Tux's lil' helper
Joined: 15 Jul 2003 Posts: 81 Location: in front of the keyboard @ Lx - PT
|
Posted: Fri Mar 19, 2004 1:17 am Post subject: |
|
|
É só mesmo para avisar que não vale a pena terem o #gentoo @PTnet como um recurso, pq infelizmente não merecem essa classificação, pois lá passa-se tudo menos ajudar, ou discutir problemas de sobre linux/Gentoo, do tempo que passei lá apenas vi gozarem com a ignorância dos outros, incluindo a minha (que assim como muitos outros, na tive a felicidade de nascer ensinado, e que apesar de usar linux a coisa de 6/7 anos, ainda tenho duvidas e procuro estar sempre a aprender, mal de mim se nao as tivesse), entre outros comportamentos totalmente infantis e sem razão. Sei que não é um canal oficial, e como tal esta critica não é dirigida a comunidade gentoo, mas sim ao proprio canal! Tenho no entanto muita pena que assim seja, pois um comportamento mais adulto e "são" poderia trazer beneficios para a todos... enfim... _________________ "Não existe nada completamente errado no mundo, até mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia..." |
|
Back to top |
|
|
fernandotcl Veteran
Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Fri Mar 19, 2004 6:00 pm Post subject: |
|
|
O que realmente me incomada em usar o IRC é a delimitação de temas... Isso pra mim destrói sua utilidade. |
|
Back to top |
|
|
To Veteran
|
Posted: Mon Mar 22, 2004 2:23 pm Post subject: |
|
|
Bom eu já tive outra opinião sobre o canal #gentoo da ptnet, alias razão pela qual eu o deixei de frequentar... De qualquer forma é mais um meio de alguém tentar obter ajuda.
Tó _________________
|
Back to top |
|
|
Sepher n00b
|
Posted: Mon Mar 29, 2004 3:05 am Post subject: |
|
|
Eu concordo com o Kuartzer, o canal #gentoo da PTNET, nem seker se devia de chamar #gentoo... mas os rapazes la sabem o que andam a fazer! Eu frequento o canal, pq ainda não o retirei na minha lista de Auto-Join!
cheers _________________ C ya |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
|
Posted: Mon May 17, 2004 7:04 pm Post subject: Bump |
|
|
Apenas um pequeno BUMP para chamar a atenção para o facto do primeiro post da thread ter sido editado. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
------------- |
|
Back to top |
|
|
Treco n00b
|
Posted: Wed May 19, 2004 1:57 am Post subject: |
|
|
Até agora nah tive razão de queixa do #gentoo da Ptnet ...
Têm-se que ter consiência de uma coisa... rocurar em forums às vezes é um pouco complicado.
Abraços |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
|
Posted: Wed May 19, 2004 7:09 pm Post subject: |
|
|
Treco wrote: | Até agora nah tive razão de queixa do #gentoo da Ptnet ...
|
Tens sorte. Eu pessoalmete sou o unico developer de Gentoo portugues em actividade (o datashark esta a voltar agora ao activo) e estou banido do canal. E Porque estou banido? Porque o darktux (o novo nick dele penso que é source) não gosta de mim e acha que eu sou mau (são as palavras dele e eu tenho os logs). Eu detesto remexer no lixo mas as verdades são para se dizer. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
------------- |
|
Back to top |
|
|
xef Guru
|
Posted: Thu May 20, 2004 8:11 am Post subject: |
|
|
humpback wrote: | Treco wrote: | Até agora nah tive razão de queixa do #gentoo da Ptnet ...
|
Tens sorte. Eu pessoalmete sou o unico developer de Gentoo portugues em actividade (o datashark esta a voltar agora ao activo) e estou banido do canal. E Porque estou banido? Porque o darktux (o novo nick dele penso que é source) não gosta de mim e acha que eu sou mau (são as palavras dele e eu tenho os logs). Eu detesto remexer no lixo mas as verdades são para se dizer. |
Eu tambem estou banido, mais por ter dito umas verdades ao darktux que ele n gostou, paciencia...
Estou a terminar o meu projecto de final de bacharelato(baseado em gentoo ) espero em breve poder começar a participar mais activamente nos forums e não só.
Há que retribuir a utilidade que o gentoo está a ter pra mim. |
|
Back to top |
|
|
|