View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
ricardosantosneves n00b

|
Posted: Tue Jan 03, 2006 12:36 am Post subject: Kanguru da Optimus c/ Novatel Merlin U630 |
|
|
Oi malta lusitana.
Postei aqui há dias no noutro topico a solução ao problema que me vi deparado: por o Kanguru a funcionar no gentoo.
versão em inglês aqui
1) Antes de por a placa PCMCIA no slot faça: Code: | tail -f /var/log/messages |
2) Introduza a placa e veja qual o device que fica associado à placa. Deve observar algo como:
Code: | Dec 29 16:48:24 metropolis cardmgr6982: socket 0: Serial or Modem
Dec 29 16:48:25 metropolis ttyS0 at I/O 0x3f8 (irq = 3) is a 16550A |
Neste caso a placa ficou associada ao device /dev/ttyS0
3) No forum http://forum.slackware-pt.net/viewtopic.php?t=153&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
está um chat script, que deverá ser colocado em, p.ex., /etc/ppp/
Code: | #/etc/ppp/kanguru
TIMEOUT 60
ABORT ERROR
ABORT BUSY
ABORT 'NO CARRIER'
ABORT 'NO DIALTONE'
'' 'ATH'
OK 'ATZ'
OK 'ATE1'
OK 'AT$NWRAT=0,2'
OK 'AT+COPS=0,0,"Optimus Telecomu"'
OK 'AT+CGDCONT=1,"IP","myconnection","0.0.0.0",0,0'
OK 'AT+CGEQREQ=1,4,0,0,,,2,1500,"0E0","0E0",3,,0'
OK 'AT+CGEQMIN=1,4,0,0,0,0,2,1500,"0E0","0E0",3,0,0'
OK 'ATDT*99#'
TIMEOUT 75
CONNECT |
4) Para dar estes comandos ao modem utilizo o seguinte script, escrito pelo João Simões e posteriormente modificado por mim.
Code: | #/usr/bin/venet
status=1
while $status == 1
do
if test "`ifconfig | grep ppp0`"; then
echo 'Net Ok!'
ifconfig ppp0 mtu 500
status=0
else
echo "Não há net"
killall pppd
pppd /dev/ttyS0 460800 noipdefault defaultroute noauth local lock connect '/usr/sbin/chat -f /etc/ppp/kanguru'
fi
sleep 15
done |
5) Para ligar basta agora fazer como root: /bin/venet
Agradecimentos:
João Simões
Pessoal do Forum acima mencionado _________________ === Don't mess with the Black Cats if you believe in superstition === |
|
Back to top |
|
 |
Gaahlskagg n00b

|
Posted: Sat May 19, 2007 12:47 am Post subject: |
|
|
Para a versão USB não sabes como por a funcionar em gentoo ? ate' agora apenas consegui por a dar em ubuntu, porque detecta como modem e não como virtual drive  |
|
Back to top |
|
 |
tneto n00b

|
Posted: Thu Nov 08, 2007 5:55 pm Post subject: |
|
|
Boas,
Por acaso não me sabes dizer a versão do kernel que usas-te para fazer este tutorial ou o modulo que compilas-te.
Eu tenho o kernel 2.6.19 e ele não me reconhece a placa. Ainda compilei e instalei o modulo nozomi (não sei se é o correcto) mas também não obtive grandes resultados... Ou seja, a minha placa não é reconhecida como um modem ttyxx.
Obrigado |
|
Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|