Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
instalando todos os pacotes de um diretorio
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Rafael Reuber
n00b
n00b

PostPosted: Sat Feb 03, 2007 4:05 pm    Post subject: instalando todos os pacotes de um diretorio Reply with quote

Olá, instalei somente o básico do Gentoo 2006.0. Queria saber como faço pra instalar todos os pacotes que estão compactados dentro do live cd na pasta snapshots/portage-20060123.tar.bz2. Já uso linux a um bom tempo, uso slackware e ubuntu mas o Gentoo é dirente de tudo o que já vi. Alguém pode me ajudar?
Back to top
View user's profile Send private message
thiagonunes
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Sun Feb 04, 2007 8:20 am    Post subject: Reply with quote

Eu posso te ajudar, mas você pode se ajudar mais ainda.

Primeiro, você está usando o 2006.0. Não faça isso, o 2006.0 usa gcc3 e agora o gcc 4 está estável, pra atulizar seu gcc você terá que recompilar todo o sistema. Aproveite que sua instalação é nova e instale o 2006.1.

Segundo, você está fazendo uma confusão. O arquivo snapshots/portage-....tar.bz2 não possui pacotes compactados dentro dele, e tampouco o livecd possui. Esse arquivo é um snapshot da árvore do portage, que é o diretório que organiza as informações sobre os programas instaláveis pelo portage. Ele diz de onde os softwares podem ser baixados, mas não possui nenhum dentro dele.

Bom, pelo que entendi você usou o instalador do livecd, e se isso é verdade eu lhe peço que reinstale seu gentoo seguindo o handbook geral, e não o específico da versão 2006.0 ou 2006.1. O propósito do instalador não é poupar usuários novos do método de instalação tradicional, mas sim agilizar a vida de quem ja sabe como o gentoo funciona. Se você não souber como funciona a instalação padrão você perderá informações indispensáveis sobre o funcionamento do gentoo e não poderemos lhe ajudar nesse fórum.

Antes de acabar só uma pergunta. Porque o post em unicode?

Ah! Antes que eu me esqueça. Sempre que você for ver alguma documentação cuide na barra vertical da esquerda se há o aviso "A versão original deste documento foi atualizada em ...", pois é sinal de que ele está desatualizado. E a maioria das traduções pt_br estão desatualizadas, então por enquanto procure só os docs em inglês.

Aproveitando... Siga o handbook daqui: http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=1

E mesmo que você consiga instalar o gentoo e esteja correndo tudo bem avise aqui nesse tópico que você conseguiu e o que espera pra depois que já podemos lhe dar umas dicas. Eu tenho duas pra agora mesmo:
- Assim que você instalar o gentoo continue para parte 2 do handbook que é "working with gentoo".
- Inscrevasse na lista de discussão dos usuários brasileiros, é só mandar um mail pra gentoo-user-br+subscribe@lists.gentoo.org . Lá é bem mais rápido de conseguir ajuda.

Boa sorte e um abraço.
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum