Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Fazer uma máquina compilar para outra
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Satoshi
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Tue Jan 09, 2007 4:58 pm    Post subject: Fazer uma máquina compilar para outra Reply with quote

Pessoal, estou curioso:

Tem como uma máquina poderosa fazer o "trabalho pesado" para outra máquina menor?

É que pretendo instalar Gentoo num

Cyrix 233 MMX
128 Mb de Memória sendo 4 EDORAM + 2 SDRAM
Vídeo 4Mb
HD 3.1 Gb
SOM on-board CMI8330 ou Sound Blaster 16 bits PnP
Rede Realtek 8330 10/100

Mas, obviamente, o processador dela não agüenta tudo isso, e como eu tenho um processador 3GHz à disposição, gostaria de saber se dá pra fazer um compilar para o outro.

E, se tiver como, se dá pra fazer entre o Gentoo e outra distro ou se só dá Gentoo e Gentoo...

Eu li algo assim por aqui, mas já esqueci o nome, e procurando pelos fóruns, não achei nada...
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Tue Jan 09, 2007 10:51 pm    Post subject: Reply with quote

emerge distcc :wink:
God Doesn't Play Dice
Back to top
thiagonunes
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 7:16 am    Post subject: Reply with quote

Olá,

Primeiro de tudo, você misturou EDO dom DIMM? Sempre ouvi falar q isso não funciona. A máquina até boota e reconhece, mas a BIOS não consegue gerenciar dois tipos de memória RAM.

Tipo, se a posição 120 MB é da memória DIMM mas o início é da EDO, a BIOS tenta acessar a posição 120MB na EDO e aí ja viu né, Segfault.

Em segundo, eu te recomendo fazer um chroot no teu 3 GHz e sempre fazer tudo la, quando tiver uma instalação básica no chroot tu copia tudo pra hd do 233, instala grub nela, bootando a máquina por um cd, e aí tu consegue bootar da HD. Depois tu vai atualizando a hd do 233 via rsync.

A idéia do distcc é legal também, mas vai comer um bom processamento do 233. Dá uma olhada no gentoo-wiki sobre howtos de cross-compiling.

E... O gentoo é linux, e o distcc pode até ser usado entre sistemas diferentes, como compilar no linux e ser ajudado por um windows, mas aí já é mais complexo. Mas entre dois linux é perfeitamente possível, só tu vai ter que usar a mesma versão do gcc nos dois. Então, se for de um gentoo pra outro fica mais fácil de achar documentação explicativa e também é mais fácil manter os dois compatíveis.
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum