Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problemas instalação gentoo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
martim.tornquist
n00b
n00b

PostPosted: Thu Dec 14, 2006 6:33 am    Post subject: Problemas instalação gentoo Reply with quote

Bom dia Pessoal!

É o seguinte:
Instalei o gentoo do cd universal 2006.0, seguindo o handbook até chegar no grub, depois do reboot, instalei pacotes do cd grp (quero dizer tentei), pois quando dou - emerge --usepkg kde, não vai porque diz que o pacote freetype-2.10(+alguma coisa) não é encontrado, na pasta /usr/portage/packages (onde copiei os arquivos do cd grp) tem o freetype-2.9....
Não posso instalar pela internet (discada) o freetype-2.10, pois o ltmodem tb não instala porque não há conexão (tipo... o ovo ou a galinha).
Outro, todos os arquivos que instalar no gentoo tem que ter o DIGEST tb? Esta é a situação. Se precisarem + informações, digam, obrigado. Mais uma coisa, tem como, estando no kurumin usar a internet através dele para instalar arquivos no gentoo??
DEpois disso tudo, reinstalei o gentoo e agora nem o grub consigo instalar, pois o emerge tenta instalar a versão 0.67 e aque eu tenho é a 0.96!!!!!!
Back to top
View user's profile Send private message
_sebastian
n00b
n00b

PostPosted: Sat Jan 06, 2007 11:46 am    Post subject: Reply with quote

oi,
não sei dizer do conteúdo do cd universal o gentoo 2006.0... mas acredito q, pra te facilitar a vida, seria mais facil tu baixar a versão mais nova do live cd e tentar a instalação sem internet pelo instalador modo text (q eh mais simples e funcional, pra mim pelo menos... xD). dae com tudo instalado, é só pega, conectado a net, e instala o kde.

não entendi direito se tu tem ou não acesso a internet por essa máquina...

abraço
Back to top
martim.tornquist
n00b
n00b

PostPosted: Sat Jan 06, 2007 4:31 pm    Post subject: Reply with quote

Aí _sebastian!
Até agora consegui instalar o kde ( depois de várias reinstalações do gentoo). Não consegui instalar o ltmodem, pois diz que o pacote está mascarado ,já fiz todos os passos para desmascarar e a instalação foi até dar um erro dizendo que o ltmodem não é suportado ( não é bem este o termo que dá). Tenho acesso com o kurumin e o windows. Obrigado pela resposta.
Back to top
_sebastian
n00b
n00b

PostPosted: Wed Jan 10, 2007 4:20 pm    Post subject: Reply with quote

pois é kra. coloca ae os erros pra que eu e o pessoal fo fórum possamos te ajudar.
Back to top
thiagonunes
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 7:19 am    Post subject: Reply with quote

Modem discado sempre é um problema, mas eu uso um com sucesso e mantenho meu gentoo atualizado.

Bom... Você tentou instalar o pacote ltmodem pelo emerge pelo que eu entendi. O pacote instalou? Onde você parou?

Em relação a baixar coisas pelo kurumin é perfeitamente possível. Você pode rodar 'emerge -pf <pacote>' que o emerge vai mostrar os links para o que ele quer baixar.
Você também pode, no kurumin, montar a partição do gentoo, montar o /proc na partição do gentoo e dar um chroot pra. Aí tais com rede no gentoo a partir do kurumin.

Depois tem outros jeitos melhores de baixar coisas grandes em outro computador, mas o principal é fazer esse modem funcionar no gentoo.
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum