Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Gentoo 2006.1 LiveCD
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
MuDBluR
n00b
n00b


Joined: 23 Dec 2006
Posts: 3
Location: Brazil / Brasília

PostPosted: Sat Dec 23, 2006 10:59 pm    Post subject: Gentoo 2006.1 LiveCD Reply with quote

Caros amigos,

Ja sou usuário linux ja faz, mais ou menos, 6 meses. Utilizo no meu computador (o que está na minha assinatura) o Salckware 11 com o kernel 2.4.33.3 e o xFce 4. Ja utilizei diversas distros ate gostar do Slackware, dentre elas: Debian, Conectiva, Kurumin, Ubuntu, Mandriva, Fedora e etc. Acabei conhecendo o Gentoo por um amigo meu e tentei coloca-lo no meu PC pq ele aparenta ser mais interessante que o Slack. Ai veio o problema... o LiveCD não inicia o meu X. Então usei o terminal virtualpra iniciar o instalador, mas quando boto uma instalação com suporte a rede, justamente pra ele usar o emerge, ele da uns erros no emerge e impossibilita a finalização da instalação. Tentei instalar sem suporte a rede e consegui, mas o problema de não iniciar o modo grafico ainda persiste. Ja vi o xorg.conf e tentei usar o módulo "nv" e o "vesa" e nada. O que pode ser ?!

Obrigado.
_________________
| Intel Pentium III 1Ghz | Asus CUV4X-C | 256MB PC133 | GeForce 2 MX400 | HD SeaGate 8GB ATA33 |
(Slackware 11 / Kernel 2.4.33.3 / xFCE 4)
Back to top
View user's profile Send private message
MuDBluR
n00b
n00b


Joined: 23 Dec 2006
Posts: 3
Location: Brazil / Brasília

PostPosted: Mon Dec 25, 2006 10:52 pm    Post subject: Reply with quote

.
..
...
....
.....
......
.......
........
.........
..........
...
...
... Up !
_________________
| Intel Pentium III 1Ghz | Asus CUV4X-C | 256MB PC133 | GeForce 2 MX400 | HD SeaGate 8GB ATA33 |
(Slackware 11 / Kernel 2.4.33.3 / xFCE 4)
Back to top
View user's profile Send private message
BaYGoN
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 21 Sep 2004
Posts: 109
Location: Brasília - DF (Brasil)

PostPosted: Wed Dec 27, 2006 11:47 am    Post subject: Reply with quote

Olá, MudBlur.

Bem-vindo ao mundo do Gentoo. Não se preocupe com essas pequenas dificuldades quando se está começando. Depois de um tempo, vc vai conseguir resolver estes problemas com facilidade. Eu mesmo só consegui instalar o Gentoo depois da 5ª tentativa a uns anos atrás. Bom, vamos ao seu problema.
Imagino que vc tenha instalado o Gentoo usando o instalador gráfico. Eu nunca experimentei este instalador, portanto com o processo de instalação eu não sei como te ajudar. Quanto a seu xorg, recomendo vc começar a configurar usando o xorgconfig. Será uma configuração guiada por perguntas e respostas, bem simples.
Se não der certo, sugiro a você instalar o driver para sua placa de vídeo que, se não me engano, é o nvidia-legacy-drivers:
Code:
emerge nvidia-legacy-drivers

Rode o xorgconfig de novo, ou apenas edite seu xorg.conf e substitua o driver configurado por nvidia.

[]'s
BaYGoN
_________________
Linux User #433896
HP DV6-6190US / Linux 3.4.6-pf #1 SMP PREEMPT Fri Aug 10 13:19:26 BRT 2012 x86_64 Intel(R) Core(TM) i7-2630QM CPU @ 2.00GHz GenuineIntel GNU/Linux
"The destiny of every guru is to be a noob for eternity"
Back to top
View user's profile Send private message
MuDBluR
n00b
n00b


Joined: 23 Dec 2006
Posts: 3
Location: Brazil / Brasília

PostPosted: Wed Dec 27, 2006 4:08 pm    Post subject: Reply with quote

Caro amigo,

Obrigado testarei a sua solução e em breve retornarei se deu certo ou não.

Flw !
_________________
| Intel Pentium III 1Ghz | Asus CUV4X-C | 256MB PC133 | GeForce 2 MX400 | HD SeaGate 8GB ATA33 |
(Slackware 11 / Kernel 2.4.33.3 / xFCE 4)
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum