Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Dúvidas com amd 64 <RESOLVIDO>
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Pizorno
n00b
n00b

PostPosted: Mon Nov 06, 2006 4:42 pm    Post subject: Dúvidas com amd 64 <RESOLVIDO> Reply with quote

Boa tarde galera do fórum depois de muitas tentativas e muitos erros, tô pedindo arrego, me deem se possível algumas dicas de flags, opções de kernel a serem habilitadas variáveis USE, pois tenho a seguinte máquina:

AMD 64 Sempron 3000+
1GB de ram ddr 400
HD 80.0 GB
GeForce 7300LE 512 mb PCI-Express NVidia
Placa-Mãe Asus K8VM VM Ultra com som/rede

o problema é o seguinte já baixei o gentoo amd64 instalou, porém em boa parte dos pacotes dá erro nas compilações inclusive postei um deles aqui, dae descobri que o sistema não tem muito dos pacotes portados pra amd 64 ok, tudo bem, baixei o gentoo pra i686 instalei e acontecem também vários erros na compilação e cheogu num ponto onde não instala mais nada, tentei o kde-meta e chegou no kopete não vai nem pra frente nem pra trás, não irei postar o erro pois estou infelizmente usando o meu Ruindows, mas gostaria de algumas dicas e qual a versão melhor compatível com esse amd 64, se alguém tiver umas dicas ou já passou por isso e possa me dar uma ajuda fico agredecido....por enquanto vou terminar de instalar o gentoo num p4 que tenho....mas quero ver ele rodando no amd64.

Valeu pela atenção e desculpem pelo post super newba. :wink:

Last edited by Pizorno on Mon Nov 13, 2006 2:19 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Mon Nov 06, 2006 9:54 pm    Post subject: Reply with quote

amd64 tem mais de 95% dos pacotes de x86 a correr sem problemas logo a tua afirmação não e' valida!

Parece-me que com tantos problemas que tens instalaste mal o sistema pois nao é normal as coisas correm assim.
Gentoo amd64 é das melhores distros que conheço para amd64 tentar outra pode so facilitar a tua aprendizagem sobre o sistema. Sugiro que instales de novo atraves do interface grafico e leias com muito cuidado a documentaçao.

Boa sorte :wink:
God Doesn't Play Dice
Back to top
Pizorno
n00b
n00b

PostPosted: Tue Nov 07, 2006 2:24 am    Post subject: Reply with quote

Boa noite MetalGod, eu acho que foram realmente erros meus na instalação, vou tentar novamente, mas pelo que entendi a instalação pela imagem minimal do gentoo amd64 corre normalmente para o meu processador?
Gostaria de instalar o gentoo 64 p/ ser o meu desktop, vou seguir a risca a documentação que inclusive foi impressa hoje...tomara que dessa vez eu acerte a receita...
valeu pelo esclarecimento.
Dessa vez vou setar as flag para amd64 e pau na máquina, quaisquer erros eu dou um grito aqui....
valeu pelo pronto atendimento....obrigado.
Back to top
Pizorno
n00b
n00b

PostPosted: Mon Nov 13, 2006 2:21 am    Post subject: esclarecimento.... Reply with quote

Resolvi o problema na instalação do Gentoo 2006.1 amd64 é que eu não havia setado o processador como da família dos 64 da amd no kernel...coisas de n00b :oops: mas isso ficou para trás...agora só alegria....valeu toda atenção comigo ae :D

Att
Eduardo Pizorno
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum