Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Com a saida so XMMS1 pode estar esperar o seu sucessor? - OK
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
mfdzerohour
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Thu Nov 02, 2006 11:54 am    Post subject: Com a saida so XMMS1 pode estar esperar o seu sucessor? - OK Reply with quote

Bom Dia,

O xmms1 não se desenvolveu muito de uns 4 anos pra cá, e já que o mesmo saiu da arvore do gentoo, poderiamos esperar o xmms2 o mesmo já esta em desenvolvimento e seria o sucessor do xmms1, o que posso esperar um provavel lançamento do xmms2 na arvore do gentoo, ou é impossivel que esse pacote entre para a arvore oficial do gentoo?

PS: Dos player que conheço, para coisa simples, acho que ele é o melhor espero que o xmms2 entre na arvore do gentoo.

Obrigado,

Marcelo Duarte

Last edited by mfdzerohour on Thu Nov 09, 2006 11:49 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Thu Nov 02, 2006 11:55 pm    Post subject: Reply with quote

emerge bmpx
Back to top
BaYGoN
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Fri Nov 03, 2006 5:17 pm    Post subject: Reply with quote

Você pode usar agora o Audacious. Ele é muito parecido com o XMMS, mas sinceramente é bem melhor. Usa interface GTK2 e é bem leve. Eu instalei o Audacious alguns dias antes do XMMS ser mascarado, e gostei muito dele. Os skins do XMMS podem ser usados no Audacious, e até mesmo os skins do Winamp 2.x

Porém, certifique-se de instalar a última versão disponível no portage (1.2.1) pois a versão "estável" no portage (1.1.2) tem um sério problema de vazamento de memória, se você usar a Playlist com fundo transparente. Eu percebi que a cada 5 segundos de música tocando, o programa tomava mais 8-16Mb de memória, sem parar, por conta deste problema. Basta adicionar no seu packages.keywords os seguintes pacotes:

Quote:
media-sound/audacious
media-plugins/audacious-plugins

Hoje eu vi que tem um plugin novo, (audacious-docklet) que permite a vc minimizar o audacious para o Systray, algo que eu sempre quis no XMMS. Vou experimentar hoje.

XMMS já cumpriu a sua tarefa, e já estava passando da hora de aparecer um substituto melhorado, mas mantendo a característica de simplório, pelo menos na aparência.

Na Newsletter que fala do XMMS, eu li que muitas pessoas não gostaram de saber que o XMMS seria removido a ponto de chegar a xingamentos e ofensas. A estas pessoas, eu digo que o XMMS já vai tarde.

Agora é a hora de evoluir. É hora do Audacious! (Dá um bom slogan, não?) :D

[]'s
BaYGoN
Linux User #433896
HP DV6-6190US / Linux 3.4.6-pf #1 SMP PREEMPT Fri Aug 10 13:19:26 BRT 2012 x86_64 Intel(R) Core(TM) i7-2630QM CPU @ 2.00GHz GenuineIntel GNU/Linux
"The destiny of every guru is to be a noob for eternity"
Back to top
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Fri Nov 03, 2006 9:51 pm    Post subject: Reply with quote

Eu era o antigo maintainer do xmms. Foi feito muito trabalho para salvar o xmms pela nossa parte (http://dev.gentoo.org/~metalgod/xmms/patches.html)

Mas chegou a hora do adeus e parar de trabalhar nele. Em relação ao xmms2 nao é um replacement do xmms so partilham o nome e alguns devs antigos. Neste momento tens muitas alternativas que podes usar. Na minha opiniao é tempo de avançar e inovar.
Em relação ao xmms2 na tree do gentoo eu ja estive a trabalhar para o colocar mas perdi um pouco o interesse porque prefiro usar o banshee como player. Talvez um dia ganhe vontade de trabalhar para o xmms2. Na equipa de som no gentoo ha interesse me colocar o xmms2 na tree mas ha algum desinteresse por parte dos devs para o colocar na tree.

Ve este link pode ser que te ajude
http://www.gentoo-userreps.org/kopp/xmms/xmms.html
God Doesn't Play Dice
Back to top
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sat Nov 04, 2006 1:29 am    Post subject: Reply with quote

Quando disse bmpx não foi porque gosto e uso, disse porque o beep-media-player foi um fork do xmms para gtk2, entretanto foi evoluindo para o bmpx. Não uso há muito tempo, desde que comecei a usar KDE que me apaixonei pelo amarok, mas quando usava xfce usava o bmp e gostava muito, era basicamente o xmms ligeiramente mais bonito.
Back to top
pherseu
n00b
n00b

PostPosted: Wed Nov 08, 2006 8:07 am    Post subject: Reply with quote

instalei o audacious porem ele esta de birra comigo
eu mando abrir qualquer arquivo e a playlist continua vazia, sem dar mensagem de erro nenhum, nem via dialog nem noto se eu rodo atraves de um terminal
estranho
Back to top
mfdzerohour
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Thu Nov 09, 2006 9:50 pm    Post subject: Eu consegui! Reply with quote

Eu consegui sem nenhum problema, ta rodando normalmente.
Back to top
pherseu
n00b
n00b

PostPosted: Tue Nov 14, 2006 9:50 am    Post subject: Reply with quote

Resolvi aqui... determinei flags USE a mais... ele estava compilando --without-mp3 e agora nao esta mais :)
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum