Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
The setup program seems to have failed
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
igorbrp
n00b
n00b


Joined: 24 Oct 2006
Posts: 1

PostPosted: Tue Oct 24, 2006 8:03 pm    Post subject: The setup program seems to have failed Reply with quote

Olá lista.
Estou tentando instalar o Gentoo 2006.1 em um Pentium II com 128MB, HD de 4GB.
Na primeira tentativa, já havia particionado e formatado o HD e já estava instalando, porém tive que abortar e resolvi recomeçar tudo.
Agora quando tento instalar no modo "Standard" o instalador aborta e recebo a mensagem "The setup program seems to have failed" logo após escolher o hd a ser particionado.
No modo "Advanced", a mesma mensagem aparece na opção de gravação do arquivo xml (ClientConfiguration).

O arquivo installer.log não esclarece muita coisa.

Qualquer ajuda será bem vinda.
Desde já obrigado.
_________________
Ordenar um array é uma mera questão de sort.
Back to top
View user's profile Send private message
oandarilho01
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Nov 2005
Posts: 132
Location: Rio de Janeiro/RJ - Brasil

PostPosted: Thu Nov 16, 2006 10:16 pm    Post subject: Reply with quote

Cara, a melhor ajuda que posso te dar, e a recomendação de que tu procedas com a instalação em modo texto. É a melhor opção, sem dúvida. E é o nosso diferencial! 8)

Basicamente, "boote" pelo cd, e após ele carregar o modo gráfico, use CTRL+ALT+Fn para ir tá os terminais de modo texto. Use, por exemplo o segundo terminal, abra usando o links o manual que vem no cd. O caminho não me recordo exatamnte, mas fica lá em /mnt/cdrom/doc ou algo parecido. navegue pelo cd que tu acharás facilmente a versão HTML do manual. Uma cópia deste manual pode ser encontrada na íntegra neste endereço: http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?full=1#book_part1_chap1

Daí, utilize o tty1 (terminal 1) para executar os passos da instalação. É sério, rapaz.. está tudo lá. TUDO mesmo!
A documentação do Gentoo é muito abrangente, para não dizer completa. Tenho certeza de que se tu seguiresos passos tal como está lá no manual (que está muito bem explicado) acabarás com um sistema totalmente funcional, possivelmente sem falhas ao longo do processo, e de quebra, ganharás conhecimento e experiência na "telinha preta", além de tomar muito mais gosto desta incrível distro.

Em suma, igorbrp, acredite: instalar o Gentoo via linha de comando é de longe a melhor opção.
Back to top
View user's profile Send private message
oandarilho01
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Nov 2005
Posts: 132
Location: Rio de Janeiro/RJ - Brasil

PostPosted: Fri Nov 17, 2006 3:41 pm    Post subject: Reply with quote

Este é o link mais correto, com o passo-a-passo da instalação.
http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml

A propósito: estas informações tão valiosas, ao que me parece, não estão disponíveis na documentação contida no LiveCD 2006.1
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum