Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problemas com mouse USB [RESOLVIDO]
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
leandro_cm
n00b
n00b

PostPosted: Sat Sep 09, 2006 2:15 am    Post subject: Problemas com mouse USB [RESOLVIDO] Reply with quote

Oi, pessoal. Estou com um problema para usar meu mouse USB (vcom) no Gentoo. Sei que é possível, pois uma vez instalei com genkernel e foi beleza e, além disso, outras distros como Ubuntu aceitaram legal também.
Acontece que resolvi configurar o kernel manualmente desta vez, e to agarrado no mouse.
Quando a máquina boota ele apaga a luz e não acende mais. Já adicionei USB Human Interface no kernel e nada. Quando tentei incluir como módulo, apareceu uma outra opção referente a mouse que ativei também (ja tentei essa outra como modulo e não). Através do Ubuntu tentei descobrir qual o nome do módulo necessário e vi que quando desativo "usbhid" o mouse pára de funcionar. Levanto esse módulo no Gentoo e nada, acho que pode ter outros envolvidos...

Sugestões?

Last edited by leandro_cm on Sat Sep 09, 2006 2:58 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
leandro_cm
n00b
n00b

PostPosted: Sat Sep 09, 2006 2:58 am    Post subject: Resolvi Reply with quote

Vou deixar a solução para possíveis futuros encrencados.
Tive que habilitar a opção "OHCI HCD support" no kernel, la na parte dos USB. É exatamente isso que faz falta... se quiser incluí-lo como módulo, basta levantar ohci_hcd.
Meu mouse está localizado em /dev/psaux.
Não sei se o "USB Human Interface" também faz falta, mas deixei o meu habilitado aki...
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum