Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Não sei como gravar CDs (Resolvido)
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
LuisCO
n00b
n00b

PostPosted: Sat Apr 08, 2006 4:58 pm    Post subject: Não sei como gravar CDs (Resolvido) Reply with quote

Já olhei aqui neste fórum, achei muita informação. Mesmo assim não sei como gravar CDs pelo Gentoo.
Somente a alguns meses estou utlilizando o Gentoo Linux, já fui muito ajudado aqui; fazendo perguntas e lendo os tópicos. Infelizmente em algumas coisas fico um tanto perdido ainda.
Por notar que é quase uma unanimidade instalei o k3b, mas só cheguei até ai, imagino que tenham que ser feitas algumas alterações mas não sei onde ou como faze-las; sei que tem o HowTo mas meu inglês não é tão "afiado" para resolver esta questão fazendo minhas interpretações desta vez.
.
Desde já agradeço a colaboração de todos

Last edited by LuisCO on Tue Apr 25, 2006 4:35 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
jmbsvicetto
Moderator
Moderator

PostPosted: Sat Apr 08, 2006 6:28 pm    Post subject: Reply with quote

Boas.

O k3b não precisa de grande configuração para funcionar. Tanto quanto me lembro, só tive que activar as USE flags pretendidas e depois de arrancar o programa escolher o que queria fazer. Pode colocar algumas questões concrectas?
Ponha aqui o resultado do seguinte:
Code:
# emerge -pv k3b

Não sei se sabe, mas no Gentoo não faltam programas para criar cds. Comece por olhar para ls /usr/portage/app-cdr/. Para quem prefere trabalhar com consola e abomina interfaces gráficas, pode sempre usar directamente o cdrecord.

Your twisted, but hopefully friendly daemon.
AMD64 / x86 / Sparc Gentoo
Help answer || emwrap.sh
Back to top
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sat Apr 08, 2006 9:09 pm    Post subject: Reply with quote

gosto de usar o k3b, gnomebaker, nautilus-burner e serpentine.
God Doesn't Play Dice
Back to top
LuisCO
n00b
n00b

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 4:30 am    Post subject: Reply with quote

Consegui resolver a questão com ajuda de um amigo o JR que me auxilia sempre que pode, vou descrever aqui o que fiz.
Como diz o topico criado por mim, realmente e não sabia como gravar CDs pelo Gentoo e instalei o k3b mas não conseguia gravar aconteciam erros e restrições.
Com o auxilio do amigo citado fiz os seguintes procedimentos
- No k3d em “Configurações primeiro item de configurar k3b;
- Onde foi aberta a janela de Configurar – Módulo de controle do k3b, selecionei em Configurações usar grupo de gravação burning, mas a alteração não pode ser concluida;
- Constatamos que o grupo não existia, criamos o grupo, em Sistema/Gerenciador de usuários (kusers), estando no gerenciador acessei “Grupos” e foi criado o grupo “burning” em seguida adicionei o usuário ao grupo. Voltei para a primeira fase da configuração e desta vez foi aceita a alteração.
- Fechando o programa e reiniciado o mesmo apareceu uma tela de erros do programa, dizia que não havia encontrado o "cdrao" e "cdrecord". Fazendo uma verificação em /usr/bin notamos que os dois estavam ali mas, sem permissões para o grupo ou seja somente poderia fazer a gravação como root.
- Acessando /usr/bin pelo Gerenciador de Arquivos foram alteradas as permissões dando acesso ao grupo burning, permitindo assim a gravação como usuário "x" e não somente como root;
Ainda estão aparecendo algumas mensagens, uma delas é no momento em que inicio o k3b diz que o uso do automount pode trazer danos em gravação de CD/DVD, já gravei DVD para dados e correu tudo bem não sei se gravando filmes acontecerá algo de errado.
Quando do fechamento do k3b aparece uma mensagem de erro "SIGSEGV" dizendo que terminou anormalmente e causou um sinal 11, mas este só depois do trabalho já feito e pedido o fechamento do k3b. Como esta mensagem apareceu algumas vezes após ter fechado outros aplicativos talvez não tenha relação com o k3b.
Mesmo com estas duas mensagens que podem ser erros a reparar o problema principal esta solucionado assim sendo colocarei o tópico como estando resolvido.

Mais uma vez agradeço a colaboração de todos

Att: Luis
Back to top
LuisCO
n00b
n00b

PostPosted: Sat Apr 29, 2006 3:02 pm    Post subject: Reply with quote

Em minha ultima mensagem postada coloquei que aconteceia o erro "SIGSEGV" dizendo que terminou anormalmente e causou um sinal 11, que poderia ou não ter alguma relação com o k3b.
Acabei descobrindo que não tem. Vou aqui utilizar a unica comparação que tenho, seria como a famosa tela azul do windows porém, com a grande ou melhor enorme vantage de eu não precisar "efiar o dedo no botão", e perder tudo o que eu havia feito.
No meu caso esta mensagem estava informando que a memória do PC não estava bem, constatei isto após alguns testes, existem varios outros motivos para a mensagem aqui passo o motivo do meu.

Talvez esta questão não seja novidade para a grande maioria, como foi para mim estou postando novamente.
Muitos não gostam de minhas comparações com o windows, me desculpo por este habito mas, como expliquei não tenho outro parametro de compração.

Att: Luis
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum