Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Firefox (Bin ) && Firefox ( 64 bits ) juntos , é possivel ?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
S4M4R0N3
n00b
n00b

PostPosted: Wed Apr 05, 2006 7:12 am    Post subject: Firefox (Bin ) && Firefox ( 64 bits ) juntos , é po Reply with quote

Saudações,

Galero o problema dessa vez eh o seguinte:

Segindo o tuto http://www.gentoo.org/doc/en/gentoo-amd64-faq.xml#flash , e se meu ingles permite , aconselha que usemos a versão 32 bits binaria do Firefox pra poder usar o plugin pla flash. E logo a baixo ele descreve como usar o plugin pra "netscape-flash" , depois criando o link para o plugin. Pois bem , então cheguei em um problema , preciso da versão BIN pra poder ter o flash e da Versão 64 bits pra poder ter o suporte a java no browser, dai que fiz... Instalei o 64 bits e logo depois o BIN , dai tudo mais ou menos , porque ambos os ebuilds , colocam os arquivos do firfox dentro da pasta /opt/firefox , então os dois atalhos do gnome chamavam o mesmo executavel ( so a versao 64bits ) dai resolvi mexer no ebuild e setei o BIN pra ser instalado em /opt/firefox-bin , aparecentemente tudo bem, desde que eu criasse no braço o link pra o firefox-bin , mas isso não é nada elegante. Então agora estou usando apenas a versão bin instalada no /opt/firefox ( ou seja desfiz a mudanca no ebulid e estou sem JAVA no navegador). Queria saber de vcs se tem uma forma mais elegante de instalar ambos os firefox de forma que não de conflito entre eles dois , ou mesmo , se já tem jeito de usar FLASH e JAVA em apenas uma versão do firefox. Ate mais :P

Quote:

# firefox --version
Mozilla Firefox 1.5.0.1, Copyright (c) 1998 - 2006 mozilla.org

AlipioLuiz
n00b
n00b

PostPosted: Wed Apr 05, 2006 12:55 pm    Post subject: Reply with quote

Instala o JRE 32bits também...
Com isso tu teria Firefox + Flash + JRE funcionando em modo 32bits.
S4M4R0N3
n00b
n00b

PostPosted: Wed Apr 05, 2006 2:45 pm    Post subject: Reply with quote

AlipioLuiz wrote:
Instala o JRE 32bits também...
Com isso tu teria Firefox + Flash + JRE funcionando em modo 32bits.

Já fiz isso a nivel de user, como aconselha um outro texto , falando do bug da jre da sun na plataforma 64 bits , pois não eh atoa que o pacote estava Hard Mask , resumindo , meu sistema roda blackdown 1.4.2 , e meu user esta configurado pra usr Sun 1.5 , alguma ideia pra fazer funcioar op java no mozila firefox bin 32 bits BIN ? Ate mais
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum