Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Mehoramentos...
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
paidamorte
n00b
n00b

PostPosted: Thu Mar 30, 2006 8:15 pm    Post subject: Mehoramentos... Reply with quote

Viva , interessei-me à mesmo pouco tempo em intalar linux no pc. Mas antes de me aventurar tenho andado a fazer pesquisas.

Queria fazer aqui uma pergunta simples. Qual é a diferença de veocidades num mesmo pc , com o SO windows e gentoo. Alguem me pode dar um valor ? Ou essa cmparação não é tão linear ou tão simples como a propria pergunta !? Desde já obrigado
bbj
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Fri Mar 31, 2006 1:14 am    Post subject: Reply with quote

Ambos são sistemas operacionais implementados em modos totalmente diferentes. Não se pode comparar a performance dos sistemas operacionais em si, mas os serviços por eles oferecidos, por exemplo, pode ser um ponto de medida.

A escolha de um sistema operacional deve ser vista primeiramente como uma necessidade do usuário, pois cada um tem necessidades diferentes. Se a sua necessidade pode ser coberta por ambos, então você pode partir para o desempenho.
Back to top
View user's profile Send private message
oompawampa
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Fri Mar 31, 2006 2:39 pm    Post subject: Reply with quote

Mas para uso em Desktop eu prefiro o Linux Gentoo ao windows, pois não só pelo desempenho (pelos programas que eu uso é bem melhor o gentoo), mas também pela segurança, facilidade de instalar programas, abundancia de material técnico,guias de instalação e configuração e howtos, fora não precisar ficar se preocupando com vírus, spywares e aqueles defeitos que o windows dá que só pela hora da morte para resolver, ou se aventurar a ficar caçando dlls, arquivos e fuçando, fuçando mesmo, pois documentação para as plataformas da Microsoft é muito as coxas digasse de passagem, e os logs do windows que praticamente são inexistentes ou mais confuso que ler em mandarim. Por isto abandonei o Windows, pesando na balança o desempenho, facilidade na manutenção e uso, fora a liberdade de fuçar nas entranhas do "bixo" e saber o que tem debaixo do "capô" >>> Windows 0 x 1000 Linux
greboide
n00b
n00b

PostPosted: Wed Apr 05, 2006 5:27 pm    Post subject: Reply with quote

talvez seja suspeito a resposta pra esse tipo de pergunta num forum do linux ainda mais gentoo, mas mesmo assim cara, linux eh muito melhor, o unico problema eh se vc nao gosta de saber o que acontece no seu sistema, tipo vc quer que ele funcione apenas, ai talvez o windows seja melhor, mesmoo assim o linux eh muito mais rapido nao em processamento mas em agilidade, tipo vc tem desktops virtuais, a multi-tarefa eh bem agendada, tipo direto eu tenho uns 15 apps rodando ao mesmo tempo e nem parece, o multiusuario lhe permite q qualquer um use seu pc sem quebrar ele ou instalar lixo, ate mesmo pq llixo pra linux eh muito mais dificil de encontrar que pra windows, eu era um convicto usuario windows ate 5 meses atras, e agora eu falo pra vc desiste de windows, nao presta, alem de ser caro.
Back to top
thiagocv
n00b
n00b

PostPosted: Sat Apr 22, 2006 4:53 am    Post subject: spec Reply with quote

Caros amigos,
Se a pergunta é sobre desempenho... será que o SuSE perdeu nesse benchmark apenas por causa do HD?

Abraço!
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum