Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Instalação do Gentoo Amd64 em uma MSI K8N Diamond (SLI)
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
T2niku
n00b
n00b


Joined: 12 Feb 2006
Posts: 2

PostPosted: Sun Feb 12, 2006 3:43 pm    Post subject: Instalação do Gentoo Amd64 em uma MSI K8N Diamond (SLI) Reply with quote

Olá Senhores, esse é o meu primeiro post e gostaria de parabenizalos pela organização e empreendedorismo.

Bom caso possam me ajudar com isso ficaria grato. Vamos a história.

No ano passado 2005, mais ou menos em setembro eu me aventurei a instalar o Gentoo no meu computador. Fiz tudo como manda o figurino, ou seja, baixei todos os FAQs e guias de instalação disponíveis no site oficial (imprime alguns), baixei e gravei o cd universal da 2005.1 para AMD64 e comecei a brincadeira.

Seguindo todos os passos consegui instalar e obter o Linux Gentoo AMD64 básico funcionando. Porém ao instalar os drivers da minha placa de vídeo Nvidia 6600 LE PCI-Express e renomear no xorg.conf para usar nvidia ao invés de nv o sistema simplemete travava após o startx (no caso testei tanto com o kde como fluxbox).

Desisti do drive da nvidia na ocasião por achar em alguns lugares na net que esse era um bug que tinha haver com o meu hardware (MSI K8N SLI + PCI-Express + AMD64 + Soud Blaster Live 24bit). Nessa procuradas também descobri que meu som não iria funcionar, e quando tentei faze-lo realmente o PC também travou.

O que queria saber é se na nova versão do Gentoo, a 2005.1-r1 esse problemas de incopatibilidade com o meu hardware foram resolvidas?

Tentei ler no site do Gentoo, mas como sou ultraignorante não encontrei. Se puderem me ajudar ficarei grato. Pelo menos me digam se vale a pena tentar com esse novo 2005.1-r1 ou se é melhor esperar pelo 2006.0 para não perder meu tempo.

Atenciosamente. T2niku
Back to top
View user's profile Send private message
jmbsvicetto
Moderator
Moderator


Joined: 27 Apr 2005
Posts: 4734
Location: Angra do Heroísmo (PT)

PostPosted: Mon Feb 13, 2006 12:52 am    Post subject: Reply with quote

Boas e bem vindo aos forums.

Muito provavelmente o problema teria a ver com a versão dos drivers nvidia. Embora não use a MSI, posso dizer-lhe que tenho a minha ASUS A8N-SLI Deluxe a funcionar com os drivers da nvidia há quase 1 ano. Só tenho uma placa e não duas em SLI, mas até já tenho o twinview a funcionar. Já aogra, para usar os drivers da nvidia, para além da alteração da configuração, tem primeiro que instalar os pacotes nvidia-driver e nvidia-glx.
Em relação à SoundBlaster Live, não vejo porque não irá funcionar. Penso que ainda há algumas limitações no uso da placa pela falta de "cooperação" da creative, mas as funções básicas devem estar todas operacionais.
_________________
Jorge.

Your twisted, but hopefully friendly daemon.
AMD64 / x86 / Sparc Gentoo
Help answer || emwrap.sh
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Mar 2003
Posts: 816
Location: Portugal

PostPosted: Mon Feb 13, 2006 2:15 am    Post subject: Reply with quote

minhas specs...
amd64 3500+
board chip nforce4
audigy 2 ZS
geforce 6800GT
1G RAM

o que nao funciona -> nada :)

le a documentaçao da nvidia e que esta no nosso site pois tudo terá que funcionar, incluindo o acpi.

Tenta instalar outra vez Gentoo caso ja tenhas instalado coloca aqui os problemas especificos nos certamente iremos-te ajudar. 8)
_________________
ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice
Back to top
View user's profile Send private message
T2niku
n00b
n00b


Joined: 12 Feb 2006
Posts: 2

PostPosted: Mon Feb 13, 2006 10:30 pm    Post subject: Reply with quote

Ok, vou tentar instalar.

Quando comprei a máquina fiquei praticamente 1 mês esperando a MSI chegar, durante esse período fiquei com uma Asus A8N SLI emprestada. Nela funcionou legal o Ubuntu, com tudo (video 3d nvidia e som não lembro qual), porém o mesmo Ubuntu não funcionou na MSI. Quando testei o Gentoo na Asus também rolou mas ainda estava muito acostumando com o esquema Debian.

Bom, obrigado. Vou tentar instalar e ver no que dá.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum