Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Como iniciar adsl no boot?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
flaviomlopes
n00b
n00b

PostPosted: Tue Jan 24, 2006 6:35 pm    Post subject: Como iniciar adsl no boot? Reply with quote

Tenho uma conexão velox, configurada com rp-pppoe, que tenho que iniciar manualmente. Não descobri ainda uma maneira de iniciá-la automaticamente no gentoo.
Anteriormente, tinha o librix instalado e tentei usar as soluções apontadas nos foruns:
config_eth0=( "adsl" )
adsl_user_eth0="username"
com resultados desastrosos: parei de conseguir conectar manualmente.
também tentei colocar um script inicializando em /etc/conf.d/local.start, com os mesmos resultados.
Isso, aliado a outras pequenas coisas, me levou a formatar a partição e instalar o gentoo.
Agora, me vejo as voltas com o mesmo problema e estou temeroso de tentar uma dessas soluções e perder a conexão.
Será que alguém tem uma solução segura para isso?
Back to top
View user's profile Send private message
Hal[PT]
n00b
n00b

PostPosted: Wed Jan 25, 2006 8:46 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca usei ADSL portanto não sei o que precisas de fazer para te ligares... mas qual é a sequência de comandos que tens que fazer actualmente? Em princípio bastaria (por exemplo) colocar essa sequência num script e chamar esse script pelo local.start, pelo menos à falta de alternativas melhores...
Back to top
flaviomlopes
n00b
n00b

PostPosted: Wed Jan 25, 2006 11:08 pm    Post subject: Como iniciar adsl no boot? (RESOLVIDO) Reply with quote

Foi exatamente o que eu fiz. Como eu relatei antes, eu havia tentado as duas formas no librix e tinha dado tudo errado (não sei porque).
Como não havia obtido qualquer resposta no forum, resolvi tentar os mesmos passos (agora no gentoo).
A tentativa de levantar a eth0 e configurar- config_eth0=( "adsl" ), tal como no librix, não deu certo.
Restava a hipótese de colocar o adsl-start no local.start e o adsl-stop no local.stop, que eu havia tentado também sem êxito (não entendo o porque) no librix, e agora deu certo e está iniciando sem problema.
Fica o relato como possível ajuda a quem tiver problema similar no futuro.
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum