Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Usar o emerge com um source baixado da internet em um cd.
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
joaolevysa
n00b
n00b

PostPosted: Thu Dec 29, 2005 12:18 pm    Post subject: Usar o emerge com um source baixado da internet em um cd. Reply with quote

Olá amigos!

Estou usando uma distribuição baseada no Gentoo, o Librix. Ele tem como WM's o KDE e uma versão failsafe do X. Como eu prefiro Blackbox peguei o source no Sourceforge.net. Tentei instala-lo da maneira: "./configure... make && make install..." Como de costume ele não aparece no Kdm de início, daí eu tentei inclui-lo, como já havia feito em outras distribuições, pelo kdmrc e tallzzz... Porém descobri que nessa distro é um pouco diferente. Como eu ja tenho o source em um cd, queria saber se existe uma opção do emerge para instala-lo direto do cd, ou um comando. Pq o emerge já adiciona o WM direto no Kdm.(pelo menos foi o que eu percebi lendo os ebuilds que estavam no ~/portage/X11-WM/blackbox).

Tenho o source .tar.bz2 e .tar.gz. Minha versão do Kde é a 3.4.

Alguém pode me dar uma ajuda?! Sou meio newbee em Gentoo (apesar de anos com Linux)...

Saudações e Feliz Ano Novo para todos!!!
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru

PostPosted: Thu Dec 29, 2005 12:37 pm    Post subject: Reply with quote

Resposta: RTFM, aquilo que é feito por toda a gente que instala gentoo e onde se fica a saber como funciona o emerge...

Porque estás a pedir ajuda nestes forums para uma distribuição que não é gentoo e ainda por cima oferece suporte? (segundo o que diz no site)
Back to top
AlipioLuiz
n00b
n00b

PostPosted: Thu Dec 29, 2005 12:41 pm    Post subject: Reply with quote

configura a variavel DISTDIR para que ela procure o source no cdrom..
não me lembro muito bem onde no cdrom estão os sources.. porém pode-se usar o emerge da seguinte forma:

DISTDIR="/mnt/cdrom/caminho/distfiles" emerge fluxbox
joaolevysa
n00b
n00b

PostPosted: Thu Dec 29, 2005 12:58 pm    Post subject: Reply with quote

xef wrote:
Resposta: RTFM, aquilo que é feito por toda a gente que instala gentoo e onde se fica a saber como funciona o emerge...

Porque estás a pedir ajuda nestes forums para uma distribuição que não é gentoo e ainda por cima oferece suporte? (segundo o que diz no site)

Aí é que está o pulo do gato, Xef. se eu soubesse como funciona certamente não teria perguntado. Estou pedindo ajuda pois não sei como fazê-lo e porque é uma distribuição qs Gentoo(quando me referi à outras distros q usei, quis dizer as que são baseadas em Debian e Red Hat, por isso pacotes binários .deb e .rpm), só mudam os gráficos, o nome e o instalador. O esqueleto é o mesmo. Por isso citei que era baseada em Gentoo, pra esclarecer e não acharem que eu estou usando outro sistema senão Gentoo. O suporte oferecido, se vc ler direitinho, é apenas para empresas e pago. Se eu tivesse direito ao suporte não teria colocado a minha dúvida no forum. :(

Valeu, Squidy! :lol: :idea:
Tentarei dessa forma, obrigado pela sua compreensão e educação. Feliz ano novo!! :D
Back to top
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Thu Dec 29, 2005 2:31 pm    Post subject: Reply with quote

Se é baseada em gentoo deve usar os mesmos recursos que gentoo. Nesse caso emerge --sync para actualizar a portage tree, emerge -s para procurar pacotes e emerge para instalar pacotes.

http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=2&chap=1
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum