Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
migrando para gentoo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
dk_millares
n00b
n00b

PostPosted: Mon Oct 24, 2005 11:13 am    Post subject: migrando para gentoo Reply with quote

oi,
beleza com todos?
espero que sim
sou iniciante em linux e jah usei conectiva 10,kurumin 4.0(todos por pouco tempo)e no momento ainda uso rWindows xp e fedora core 4;ouvi dizer muito sobre a distro gentoo,só coisa boa,alguem pode me falar mais algo sobre a distro,tipo me convencer que vale a pena mesmo e se essa historia de performance é verdade mesmo(o fedora é bom mas meio lento,isto num athlon xp 2.4 com 256 de ram,que não considero uma maquina ruim).Pra ver se vale a pena compra-la mesmo(a internet de onde moro é ruim,ehehehehehe).

obs:sei que pode parecer idiota a pergunta,mas estou tentando me adaptar a uma distro linux e me livrar do win algum dia.
Obrigado
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru

PostPosted: Mon Oct 24, 2005 12:26 pm    Post subject: Reply with quote

Motivos para mudar para gentoo

- Grande capacidade de adaptação, podemos configurar tudo, USE flags são provavelmente a maior inovação do gentoo.

- Maior performance? Os binários são optimizados para o nosso processador, mas o ganho não é nada de especial. O ganho de performance está na propria flexibidade da distribuição. Apenas são instalados e iniciados os serviços que realmente queremos, isso sim é uma grande vantagem.

Motivos para não mudar

- Tempos de compilação muito elevados (não é propriamente um problema, pode-se deixar a compilação a correr em background)

- Dificil de instalar e configurar (apenas deve ser usado por quem sabe o que está a fazer ou quer aprender)

- Alguns updates podem causar problemas, é preciso saber como os corrigir (geralmente modificação de configurações)
Back to top
thiagocv
n00b
n00b

PostPosted: Thu Oct 27, 2005 2:34 am    Post subject: tb quero parar de depender do windows! Reply with quote

Olá!! Tb sou novo por aqui.
Bom, já usei o Slack e um pouco do FreeBSD. Estou gostando muito do Gentoo, a galera daqui ajuda muito. Dá um trabalho do cão instalar pela 1ª (e 2ª) vez, mas depois é só alegria!!

Se vc quiser ler mais um pouco sobre essa distro:
https://www.linuxmagazine.com.br/issue/06/linux_sabores.html
https://www.linuxmagazine.com.br/issue/09/LM09_52-59.pdf

Abraço!
mitsu
n00b
n00b

PostPosted: Thu Oct 27, 2005 11:57 pm    Post subject: Reply with quote

eu vim do kurumin :D
Bom, eu iniciei no gentoo simplesmente porque queria desativar o ALSA no kurumin, e nao sabia como fazer. :oops:
Dai eu pensei: "bom parece que no gentoo a gente vai colocando manualmente todos os servicos necessarios. vou tentar"
Dei uma olhada no inicio do handbook para instalacao e vi que era muito bem documentado. Meti as caras e to muuuito satisfeito.

Instalei do stage1, e o que ajudou muito foi que aqui no japao, eu faco downloads a 1.2Mbytes/seg 8O
Se sua conexao eh ruim, talvez seja melhor instalar pelo stage3 mesmo

ah sim: demorei uns 3 dias para instalar o gentoo + xorg + kde + o basico

precisa ler a documentacao com muita calma, mas ateh noob tipo eu consegue
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum