Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
migrando para gentoo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
dk_millares
n00b
n00b

PostPosted: Mon Oct 24, 2005 11:13 am    Post subject: migrando para gentoo Reply with quote

oi,
beleza com todos?
espero que sim
sou iniciante em linux e jah usei conectiva 10,kurumin 4.0(todos por pouco tempo)e no momento ainda uso rWindows xp e fedora core 4;ouvi dizer muito sobre a distro gentoo,só coisa boa,alguem pode me falar mais algo sobre a distro,tipo me convencer que vale a pena mesmo e se essa historia de performance é verdade mesmo(o fedora é bom mas meio lento,isto num athlon xp 2.4 com 256 de ram,que não considero uma maquina ruim).Pra ver se vale a pena compra-la mesmo(a internet de onde moro é ruim,ehehehehehe).

obs:sei que pode parecer idiota a pergunta,mas estou tentando me adaptar a uma distro linux e me livrar do win algum dia.
Obrigado
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru

PostPosted: Mon Oct 24, 2005 12:26 pm    Post subject: Reply with quote

Motivos para mudar para gentoo

- Grande capacidade de adaptação, podemos configurar tudo, USE flags são provavelmente a maior inovação do gentoo.

- Maior performance? Os binários são optimizados para o nosso processador, mas o ganho não é nada de especial. O ganho de performance está na propria flexibidade da distribuição. Apenas são instalados e iniciados os serviços que realmente queremos, isso sim é uma grande vantagem.

Motivos para não mudar

- Tempos de compilação muito elevados (não é propriamente um problema, pode-se deixar a compilação a correr em background)

- Dificil de instalar e configurar (apenas deve ser usado por quem sabe o que está a fazer ou quer aprender)