Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
indignado...
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
PlOy
n00b
n00b

PostPosted: Fri Sep 02, 2005 11:22 am    Post subject: indignado... Reply with quote

Olá pessoal, tudo bem, espero que sim porque por aqui não está nada bem...
Hoje fiz o download do Gentoo Live CD 2005.1 para ver como era a instalação por modo gráfico e tudo mais, para testar e não ter que fazer tudo por console o que é bem cansativo ter que vir aqui para ver se a compilação já acabou, verificar se não há erros e depois continuar a instalação...
Pois bem, eu estava instalando tudo normal, terminei as etapas e dei Install... mas derrepente quando o instalador começou, já apareceu, Installation Failed...
Bem, tudo bem, quando fui refazer a instalação, ele tinha apagado meu HD, putz, agora estou triste pra caramba, perdi muitas informações valiosas que eu tinha no windows, e não só isso, foi tudo o que eu tinha no pc, tomem cuidado quando vocês forem usar esse instalador modo graphicals... 8O
:evil:
:cry:
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Fri Sep 02, 2005 1:23 pm    Post subject: Re: indignado... Reply with quote

PlOy wrote:
Olá pessoal, tudo bem, espero que sim porque por aqui não está nada bem...
Hoje fiz o download do Gentoo Live CD 2005.1 para ver como era a instalação por modo gráfico e tudo mais, para testar e não ter que fazer tudo por console o que é bem cansativo ter que vir aqui para ver se a compilação já acabou, verificar se não há erros e depois continuar a instalação...
Pois bem, eu estava instalando tudo normal, terminei as etapas e dei Install... mas derrepente quando o instalador começou, já apareceu, Installation Failed...
Bem, tudo bem, quando fui refazer a instalação, ele tinha apagado meu HD, putz, agora estou triste pra caramba, perdi muitas informações valiosas que eu tinha no windows, e não só isso, foi tudo o que eu tinha no pc, tomem cuidado quando vocês forem usar esse instalador modo graphicals... 8O
:evil:
:cry:

Bem por alguma coisa o novo instalador nao esta numa versao final nem sequer beta mas sim em alpha.
Cada um se deve responsablizar por usar esse tipo de software.

Mas de qq maneira soa estranho o que aconteceu 8)
God Doesn't Play Dice
Back to top
gesiel
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Fri Sep 02, 2005 3:41 pm    Post subject: Reply with quote

obrigado pelo aviso. Realmente pode acontecer com qualquer um.

Procure ver se gravou o CD de forma correta. Já aconteceu comigo de ler o início do CD e do meio em diante estar com problemas. Bastou reconfigurar o k3b para gravar uma cópia "limpa".

Porém tb valem as 2 maiores e mais importantes regras para novas instalações:

1) faça backup de tudo que for importante, SEMPRE. Alias, sempre mantenha um backup atualizado dos arquivos importantes.

2) NUNCA, mas NUNCA MESMO, instale um software alfa ou beta numa máquina de produção.

uma regrinha adicional que uso é ter a pasta /home numa partição separada, que inclusive pode ser noutro HD.
Back to top
To
Veteran
Veteran

PostPosted: Fri Sep 02, 2005 9:53 pm    Post subject: Reply with quote

Para mim formatas-te a tua partição do windows em ext3 prai.... Com os erros é que se aprende...

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum