View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
PlOy n00b

|
Posted: Fri Sep 02, 2005 11:22 am Post subject: indignado... |
|
|
Olá pessoal, tudo bem, espero que sim porque por aqui não está nada bem...
Hoje fiz o download do Gentoo Live CD 2005.1 para ver como era a instalação por modo gráfico e tudo mais, para testar e não ter que fazer tudo por console o que é bem cansativo ter que vir aqui para ver se a compilação já acabou, verificar se não há erros e depois continuar a instalação...
Pois bem, eu estava instalando tudo normal, terminei as etapas e dei Install... mas derrepente quando o instalador começou, já apareceu, Installation Failed...
Bem, tudo bem, quando fui refazer a instalação, ele tinha apagado meu HD, putz, agora estou triste pra caramba, perdi muitas informações valiosas que eu tinha no windows, e não só isso, foi tudo o que eu tinha no pc, tomem cuidado quando vocês forem usar esse instalador modo graphicals...
 |
|
Back to top |
|
 |
MetalGod Bodhisattva

|
Posted: Fri Sep 02, 2005 1:23 pm Post subject: Re: indignado... |
|
|
PlOy wrote: | Olá pessoal, tudo bem, espero que sim porque por aqui não está nada bem...
Hoje fiz o download do Gentoo Live CD 2005.1 para ver como era a instalação por modo gráfico e tudo mais, para testar e não ter que fazer tudo por console o que é bem cansativo ter que vir aqui para ver se a compilação já acabou, verificar se não há erros e depois continuar a instalação...
Pois bem, eu estava instalando tudo normal, terminei as etapas e dei Install... mas derrepente quando o instalador começou, já apareceu, Installation Failed...
Bem, tudo bem, quando fui refazer a instalação, ele tinha apagado meu HD, putz, agora estou triste pra caramba, perdi muitas informações valiosas que eu tinha no windows, e não só isso, foi tudo o que eu tinha no pc, tomem cuidado quando vocês forem usar esse instalador modo graphicals...
 |
Bem por alguma coisa o novo instalador nao esta numa versao final nem sequer beta mas sim em alpha.
Cada um se deve responsablizar por usar esse tipo de software.
Mas de qq maneira soa estranho o que aconteceu  _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
 |
gesiel Apprentice

Joined: 13 Feb 2005 Posts: 197 Location: Brasil - Rio de Janeiro
|
Posted: Fri Sep 02, 2005 3:41 pm Post subject: |
|
|
obrigado pelo aviso. Realmente pode acontecer com qualquer um.
Procure ver se gravou o CD de forma correta. Já aconteceu comigo de ler o início do CD e do meio em diante estar com problemas. Bastou reconfigurar o k3b para gravar uma cópia "limpa".
Porém tb valem as 2 maiores e mais importantes regras para novas instalações:
1) faça backup de tudo que for importante, SEMPRE. Alias, sempre mantenha um backup atualizado dos arquivos importantes.
2) NUNCA, mas NUNCA MESMO, instale um software alfa ou beta numa máquina de produção.
uma regrinha adicional que uso é ter a pasta /home numa partição separada, que inclusive pode ser noutro HD. |
|
Back to top |
|
 |
To Veteran

Joined: 12 Apr 2003 Posts: 1145 Location: Coimbra, Portugal
|
Posted: Fri Sep 02, 2005 9:53 pm Post subject: |
|
|
Para mim formatas-te a tua partição do windows em ext3 prai.... Com os erros é que se aprende...
Tó _________________
------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------ |
|
Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|