Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Alpha do instalador do Gentoo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
philosophus
n00b
n00b

PostPosted: Sat Aug 20, 2005 7:32 pm    Post subject: Alpha do instalador do Gentoo Reply with quote

Li a notícia de que o Alpha do instalador do Gentoo estaria disponível no /experimental dos mirrors Gentoo ao mesmo tempo do lançamento do 2005.1. ( http://gentoobr.org/modules/news/article.php?storyid=413 by Geekslack).

Infelizmente não consegui encontrar a iso. Tenho, portanto, duas perguntas:
1) onde é possível encontrar esta iso?
2) qual a impressão dos que utilizaram esta iso? Já uso o gentoo há algum tempo em meu computador, mas gostaria de experimentar o novo instalador em um notebook.
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sat Aug 20, 2005 7:41 pm    Post subject: Reply with quote

ve esta pagina http://www.gentoo.org/proj/en/releng/installer/index.xml
God Doesn't Play Dice
Back to top
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Mon Aug 22, 2005 2:16 am    Post subject: Reply with quote

Já estava na hora de um instalador gráfico oficial do Gentoo, certas coisas são chatas de se fazer na mão :P

Mas... o que achei mal é o fato de ser um live-cd e tal, porque diabos não lançam uma versão _sem_ live-cd? Digo: só com o programa de instalação e aí ele vai baixando o que precisa e a instalação vai sendo feita!

Ecredito eu que sendo um programa pra se rodar a partir de qualquer distro seria a opção usada pela maioria das pessoas. Estou eu terminando uma _nova_ instalação do gentoo pois tive problemas sérios aqui e já teria testado o instalador se eu pudesse dar um emerge nele, mas já que tem que pegar o live-cd e queimar não pude usá-lo :P

De qualquer forma um grande passo pra chamar mais pessoas para o Gentoo e pra facilitar a instalação, não que eu ache a instalação difícil, mas por ser grande e tediosa acaba sendo fácil esquecer de algo e às vezes isso custa caro :P
Back to top
philosophus
n00b
n00b

PostPosted: Mon Aug 22, 2005 7:47 pm    Post subject: Reply with quote

Como já esclarecido acima, o instalador faz parte do live-cd que pode ser econtrado na pasta /experimental dos mirrors. Um link brasileiro pode ser o da unicamp . (Obrigado ao geekslack, do gentoobr, pela informação). Já baixei o Live-cd, mas ainda não tive tempo para testar.
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Tue Aug 23, 2005 2:40 am    Post subject: Reply with quote

Matheus Villela wrote:
Já estava na hora de um instalador gráfico oficial do Gentoo, certas coisas são chatas de se fazer na mão :P

Mas... o que achei mal é o fato de ser um live-cd e tal, porque diabos não lançam uma versão _sem_ live-cd? Digo: só com o programa de instalação e aí ele vai baixando o que precisa e a instalação vai sendo feita!

Ecredito eu que sendo um programa pra se rodar a partir de qualquer distro seria a opção usada pela maioria das pessoas. Estou eu terminando uma _nova_ instalação do gentoo pois tive problemas sérios aqui e já teria testado o instalador se eu pudesse dar um emerge nele, mas já que tem que pegar o live-cd e queimar não pude usá-lo :P

De qualquer forma um grande passo pra chamar mais pessoas para o Gentoo e pra facilitar a instalação, não que eu ache a instalação difícil, mas por ser grande e tediosa acaba sendo fácil esquecer de algo e às vezes isso custa caro :P

O codigo esta disponivel mas ainda nao e' ao publico em geral. Quando for lançada uma versao mais estavel (perto da final) sera concerteza mostrado o codigo.

Como nos temos uma optima documentaçao ate nos esquecemos de como dificil e' de fazer a instalação.
God Doesn't Play Dice
Back to top
philosophus
n00b
n00b

PostPosted: Sat Sep 03, 2005 12:17 am    Post subject: Reply with quote

No meu caso o instalador não funcionou. Talvez por falta de memória. Dou graças por não haver testado em minha máquina de produção e nem ter incorrido nos problemas mencionados aqui.
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum