Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
instalação através de um live cd
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
kassimorra
n00b
n00b


Joined: 30 May 2005
Posts: 28
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Mon Jul 04, 2005 7:08 pm    Post subject: instalação através de um live cd Reply with quote

Olá a todos,

Estava eu feliz tentando instalar uma outra distribuição no meu pc, apenas para aprendizado, e deu tudo errado. Foi então que decedi encarar uma distribuição de mais difícil instalação que é a Gentoo. Eu gostaria de dar o boot por um live cd do kurumin e instalar o Gentoo, pois então eu posso ir seguindo o guia de instalação. Porém, como que eu faço para iniciar o live cd do Gentoo 2005 com outro sistema rodando ?



Gostaria de saber se alguém sabe como se configura o virtua ?



Também gostaria de saber como que eu faço para contribuir no trabalho da comunidade ?


abraços e até mais
Back to top
View user's profile Send private message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice


Joined: 25 Oct 2003
Posts: 263

PostPosted: Mon Jul 04, 2005 8:49 pm    Post subject: Reply with quote

Olá kassimorra.

Você pode sim usar o Kurumin e nesse caso você pode optar por nem usar o live-cd(se você já tiver pode usar ele também), a instalação é praticamente a mesma, dê uma olhada em:
http://www.gentoo.org/doc/pt_br/altinstall.xml (as dicas do Knoppix funcionam para o Kurumin )

Se tiver algum problema é só falar, nunca instalei o Gentoo do Live-CD, fiz uma vez a partir do Kurumin e duas a partir do próprio Gentoo, então acho que posso ajudar ;)
Back to top
View user's profile Send private message
kassimorra
n00b
n00b


Joined: 30 May 2005
Posts: 28
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Jul 05, 2005 1:51 pm    Post subject: Reply with quote

legal...vou tentar hoje então. Preciso só conseguir fazer o virtua funcionar primeiro. A partir daí eu vou seguindo o guia. Uma coisa que me fez escolher o Gentoo foram os guias e a facilidade de tirar dúvidas e conseguir respostas da comunidade. já disse uma vez e continuo disposto a ajudar no que precisar.


valeu ae e amanhã eu informo no que deu.
Back to top
View user's profile Send private message
kassimorra
n00b
n00b


Joined: 30 May 2005
Posts: 28
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Jul 06, 2005 2:33 pm    Post subject: Reply with quote

Caso alguém ae da comunidade use o VIRTUA, poderia me disponibilizar o endereço do DHCP dele ou algum outro modo para me ajudar a configurar ?
Back to top
View user's profile Send private message
kassimorra
n00b
n00b


Joined: 30 May 2005
Posts: 28
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Sun Jul 10, 2005 2:38 pm    Post subject: Reply with quote

o Matheus, eu estava lendo a documentação para instalação normal para continuar após o Kurumin, mas achei que não tenho ainda conhecimento para instalar. Até entendo o que está escrito, só não sei o porque de tudo que está escrito.
Back to top
View user's profile Send private message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice


Joined: 25 Oct 2003
Posts: 263

PostPosted: Sun Jul 10, 2005 6:33 pm    Post subject: Reply with quote

Até vi lá teu outro post, tipo, eu instalei o Gentoo quando fazia um mês que usava Linux(tinha testado mais de 10 distros nesse pequeno espaço de tempo). Consegui sem "grandes" dificuldades, se tu tens vontade de aprender vai em frente ;)

Não é tão complicado não, a instalação é meio maçante somente :P

Basicamente:
Cria a partição pro Gentoo(pelo Kurumin mesmo) e monta ela.
Descompacta o Stage2 lá.
Como root no Kurumin: mount -o bind /proc /mnt/gentoo/proc; chroot /mnt/gentoo /bin/bash; env-update && source /etc/profile

Agora pronto! tu estás no "ambiente" do Gentoo, agora é só questão de tu configurar uma ou duas dezenas de arquivos(descritos no manual do Gentoo), fazer o emerge sync; emerge system, configurar e compilar o Kernel e colocar ele no lilo(pode ser pelo lilo do kurumin mesmo), não tem tanto segredo :P
Back to top
View user's profile Send private message
kassimorra
n00b
n00b


Joined: 30 May 2005
Posts: 28
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Mon Jul 11, 2005 2:45 pm    Post subject: Reply with quote

Legal, Vou aproveitar que encontrei um HD de 5gibabtes sobrando e vou usar para teste, qualquer coisa eu continuo com o Kurumin até conseguir.

Pelo geito que você escreveu, parece até meio "bobo".

Espero trazer boas notícias logo,

e antes que eu esqueça, kassim é meu nome mesmo ...Orra é sobrenome
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum