Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Criar Binarios em P4 para usar em P1
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
baldeante
Guru
Guru

PostPosted: Tue May 10, 2005 3:24 pm    Post subject: Criar Binarios em P4 para usar em P1 Reply with quote

Boas,

Estou a correr Gentoo num P4 (atraves de VmWare) com o intuito de criar binarios para usar noutro PC que não é tão rapido nem tem acesso a NET mas tenho algumas duvidas quanto ao processo a utilizar para criar os binarios.

O unico topico que encontrei no forum com algo semelhante foi este :

https://forums.gentoo.org/viewtopic-t-275444-highlight-building+binaries.html

Pelo que vejo no topico parece simples só tenho de trocar o make.conf no P4 (Onde tenho a maquina virtual instalada) e utilizar emerge -B package para criar os binarios sem os instalar.

De certeza que não e necessario mudar mais nada parece-me demasiado simples ???

Suponho que seja necessario ter em ambas as maquinas a mesma versão do portage e do gcc mas esta uma duvida para a qual não encontrei qualquer resposta no forum.

Agradeço desde já qualquer dica.
xef
Guru
Guru

PostPosted: Thu May 12, 2005 12:25 pm    Post subject: Reply with quote

Parce-me que é realmente só isso.

Quanto ao gcc, penso que não dará problemas, se vais instalar bináriospraticamente nem vai ser preciso o gcc.

Outra opção interessante até seria montar o sistema de ficheiros do P1 no P4 (por nfs), entrar em chroot e instalar tudo dessa forma. Os binários de P1 são compativeis com o P4, por isso não deve dar nenhum problema.

Outra opção pode ser usar distcc, para o P1 distribuir o peso da compilação para o P4, mas não sei até que ponto isso funciona com uma diferença tão grande nos dois pcs...
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru

PostPosted: Fri May 13, 2005 9:42 am    Post subject: Reply with quote

Boas,

Antes de mais obrigado pela resposta, tambem pensei no distcc mas como o meu pc em casa ta isolado sem net e como levar o P4 do trabalho para casa nao é possivel (o patrão não ia gostar) e trazer o de casa significa acartar o pc uns 300 metros do estacionamento ao trabalho vou fazer do modo mais leve :wink: compilo os pacotes no P4 e levo em cd para casa.

Quote:

Outra opção interessante até seria montar o sistema de ficheiros do P1 no P4 (por nfs), entrar em chroot e instalar tudo dessa forma. Os binários de P1 são compativeis com o P4, por isso não deve dar nenhum problema.

Da proxima vez que resolver acartar o pc para o trabalho esta dica vai ser muito util e testada de certeza.
codemaker
Guru
Guru

PostPosted: Fri May 13, 2005 10:07 am    Post subject: Re: Criar Binarios em P4 para usar em P1 Reply with quote

baldeante wrote:

Suponho que seja necessario ter em ambas as maquinas a mesma versão do portage e do gcc mas esta uma duvida para a qual não encontrei qualquer resposta no forum.

Convinha teres a mesma versão do portage com uma árvore relativamente recente para que ficasse tudo bem arrumadinho. Mas não é estritamente necessário e a máquina vai ficar a funcionar na mesma. Quanto ao gcc, se vais compilar TUDO no P4, nem precisas de ter gcc no P1.
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru

PostPosted: Fri May 13, 2005 4:20 pm    Post subject: Re: Criar Binarios em P4 para usar em P1 Reply with quote

codemaker wrote:
baldeante wrote:

Convinha teres a mesma versão do portage com uma árvore relativamente recente para que ficasse tudo bem arrumadinho. Mas não é estritamente necessário e a máquina vai ficar a funcionar na mesma. Quanto ao gcc, se vais compilar TUDO no P4, nem precisas de ter gcc no P1.

A arvore do portage eu planeava tela igual pois tambem não consigo executar o emerge syns na rede do trabalho por causa do firewall, eu acabo sempre por ir buscar com o links2 o portage mais recente de tempos tem tempos logo e so mais um pacote no cd.

Se não tenho de me preocupar com o gcc melhor ainda, no P1 só o uso mesmo quando tenho de de refazer o kernel e os
drivers para o som (AlSA) salvo excepçoes.
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum