Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Openoffice 1.1.4 não vê deadkeys... ideias?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
RuiP
l33t
l33t

PostPosted: Mon Apr 18, 2005 1:46 pm    Post subject: Openoffice 1.1.4 não vê deadkeys... ideias? Reply with quote

Olá,
fiz um upgrade do meu Openoffiice-ximian 1.1.3 (1.3.6-r1) para o novo 1.1.4 (1.3.9-r1) mas agora as 'deadkeys' ('^~ para escrever...) deixaram de funcionar. Em todas as outras aplicações funcionam... Não é por isso um problema de configuração do X, mas sim qualquer coisa relacionado com o OpenOffice e com aversão 1.1.4 especificamente (a 1.1.3 funcionava bem).

Alguém com o mesmo problema?
Ideias sobre possíveis causas ou soluções?

muito obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Tue Apr 19, 2005 8:08 pm    Post subject: Reply with quote

Tive esse problema até ter criado um 02locale, segue o post acima que se refere ao teclado em PT em PC. Devo dizer que a solução pt_PT@euro não funciona para o Open Office Beta 2.0.

Apenas funcionam Linguas com Unicode.
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
RuiP
l33t
l33t

PostPosted: Tue Apr 19, 2005 10:19 pm    Post subject: Reply with quote

Olá, muito obrigado pela resposta.

Lamento mas não consigo é entendê-la. O que é um 02locale... porque é que tenho de o criar? todo o resto do sistema funciona bem, os çéâã... etc. só quando fiz o upgrade do office é que deixaram de funcionar, neste. Continua tudo ok nas outras aplicações. O Office não vê as definições do sitema? não entendo... Ah, a propósito todos os meus locales são unicode...

Quanto ao post não descobri. Seria possível colocar um link? Mais uma vez obrigado.
Back to top
RuiP
l33t
l33t

PostPosted: Wed Apr 20, 2005 11:27 am    Post subject: Reply with quote

Ok parece que já descobri o gato... ou pelo menos a cauda!

Na 1ª tentativa de upgrade que fiz crashou porque fiquei sem espaço no disco. No terminal havia uma linha referindo não ter sido encontrado algo relacionado com o gtk... como tinha o problema de arranjar 1G livre no disco para acabar o emerge esqueci a coisa. Por isso ontem à noite decibi fazer o emerge de novo mas com -gnome no USE.

E pronto, agora as deadkeys funcionam normalmente. Acho que é uma bug de algo relacionado com desfinições de locales do gnome que era suposto o office ler mas nã lê. O "problema" agora é que o office ficou com um aspecto horrível, com um fundo escuro tipo Win98... com os icon ximian a destacarem-se em excesso e com umas fonts atrozes... além do mais esta versão é suposto ser uma estável (em x86) e já me crashou 2 vezes só numa manhã, coisa que nunca aconteceu com a anterior 1.1.3 (1.3.6-r1) que está marcada como ~x86 :(

Acho que vou fazer um downgrade!...

Já agora, tenho a versão 2beta noutro gentoo (com packages ~x86) e as deadkeys funcionam perfeitamente :(
Só não instalo no gentoo x86 que uso todos os dias porque tenho medo que a coisa por ser uma versão beta comece a dar problemas no meio de um trabalho...

Obrigado pela resposta de qualquer maneira :)
Back to top
RuiP
l33t
l33t

PostPosted: Mon Apr 25, 2005 10:24 am    Post subject: Reply with quote

Só mais um detalhe para o caso de alguém ter este tipo de problemas.
Fiz um reemerge com as seguintes flags no USE -gnome kde.

Agora, ficou com os icons característicos do kde... que até se enquadram bem no meu theme personalizado do xfce4 que uso e as deadkeys funcionam, quer no xfce4 quer no gnome.

Curiosamente as deadkeys agora não funcionam no kde (que eu não uso e só tenho porque uso algumas das suas aplicações, :lol: ).
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum