Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
CD's Live e Package
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
neriberto
n00b
n00b

PostPosted: Wed Feb 16, 2005 11:27 am    Post subject: CD's Live e Package Reply with quote

Olá pessoal baixei os cd's Live e package para instalar em casa, aonde não tenho banda larga, o cd live não foi o minimal foi o outro...do qual não me lembro o nome, e a minha dúvida é a seguinte como eu instalo os programas que estão no CD Packages, pois se não me engano estão em tgz ou bz2, tbm não lembro ao certo :) tem algum comando especial ou é só ir na raiz e digitar tar -zvjpf para descompactar os bz2...?

Segunda dúvida depois de instalado e configurado o make.conf para o processador, qdo eu for usar o emerge para baixar programas ou atualizar todo o sistema qdo tiver atualização disponível os novos programas vão ser baixados e compilados já para meu processador ?

Obrigado e até +
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru

PostPosted: Wed Feb 16, 2005 11:59 am    Post subject: Reply with quote

Esses ficheiros tar.bz2 não são para ser instalados manualmente, são para serem utilizados pelo emerge. Em algum ponto do gentoo handbook há instruções sobre o que fazer com esses ficheiros, provavelmente tens que montar o cd sobre o /usr/portage/distfiles, ou então copiar todos os ficheiros para lá.
Back to top
neriberto
n00b
n00b

PostPosted: Wed Feb 16, 2005 12:16 pm    Post subject: Sendo assim Reply with quote

Sendo assim vou reler o handbook, pois a única coisa que encontrei no handbook foi que eu poderia baixar estes cds e instalar em uma máquina sem conexão...e quanto a segunda dúvida ? obrigado desde já...
Back to top
xef
Guru
Guru

PostPosted: Wed Feb 16, 2005 1:06 pm    Post subject: Reply with quote

Quanto à segunda duvida, depois de estar o make.conf completamente configurado os ficheiros, todos os programas instados, actualizados ou recompilados a partir daí são optimizados com as opções do make.conf.
O emerge vai em primeiro lugar buscar os ficheiros ao /usr/portage/distfiles só depois se não os tiver vai busca-los á internet. Se o handbook não tiver informação de como colocar os ficheiros dos cds no portage parece-me estranho... Mas a unica coisa que tens a fazer é coloca-los no lugar certo, provavelmente copiando-os.
Back to top
neriberto
n00b
n00b

PostPosted: Wed Feb 16, 2005 1:18 pm    Post subject: Handbook Reply with quote

Veja este é o link da página que estou lendo e fala a respeito do cd de pacotes http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?part=1&chap=2
Back to top
xef
Guru
Guru

PostPosted: Wed Feb 16, 2005 1:57 pm    Post subject: Reply with quote

Ah, são mesmo GRPs. Esses pacores são binários, não ficam compilados com as opções do make.conf ao instalar. Podes ver informações sobre eles aqui http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?part=2&chap=3
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum