Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Update!
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
klap
n00b
n00b

PostPosted: Mon Feb 14, 2005 3:39 pm    Post subject: Update! Reply with quote

Tem algum problema eu fazer upgrade nos meus programas sendo que os mesmos estão sendo usados?
Por exemplo atualizar o samba com ele rodando ?
Já ouvi falar muito que não exsite problema algum, mas mesmo assim nao tenho certeza pois nao entendo a forma que isso
é feito.

Grato
Back to top
View user's profile Send private message
malloc
l33t
l33t

PostPosted: Mon Feb 14, 2005 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

Em principio não pq qd corres o programa ele e carregado em memória agora no caso do programa precisar de aceder a ficheiros q estão em disco e sao modificados por esse upgrade podes ter problemas.
Caso contrário n tem problema.
--> Linux ### 2.6.11-ck2 #1 Sat Mar 12 20:21:30 WET 2005 i686 GNU/Linux <--
Back to top
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Mon Feb 14, 2005 4:33 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que em raras ocasiões.

Eu não ligo muito pra isso e só me lembro de uma vez que isso me ferrou, atualizei o gnome inteiro(na época usava ele) aí saí do X só que o bonobo continuou rodando sem se atualizar aí o gnome não entrava por causa disso, dei uma olhada no fórum aqui na parte "gringa" e logo descobri que era isso e era só matar ele.

Mas é algo raro, talvez pra quem roda um servidor ou algo assim e que tenha que deixar a máquina automatizada acho que é bom tomar precauções quanto à isso, por exemplo, se você agenda atualizar teu sistema de 3 em 3 dias seria interessante agendar pra que depois da atualização os "serviços" sejam reiniciados ou qualquer coisa assim.

Mas pro usuário comum nada problemático, geralmente quando atualizo um programa e estou rodando costumo reiniciar ele pra já rodar a nova versão, talvez em casos específicos ocorram problemas se não reiniciar, mas atualizar com o programa rodando não vai dar problema, se der vai ser depois que ele foi atualizado e você ficar rodando, mesmo assim é _muito_ específico.

Ahh, resumindo, nem se preocupe muito se você usa o Gentoo pra desktop(como eu :P )
Back to top
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Mon Feb 14, 2005 7:32 pm    Post subject: Reply with quote

Não há problema, a menos que como já foi dito a nova versão modifique ficheiros com novas opções e o software a correr ainda não tira partido delas.

De qualquer forma só começas a usar a nova versão após reiniciares esse software, daí que é sempre conveniente reiniciar o software em questão.
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum