Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Necessario para instalar ... ( Sem abordar a instalação )
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
koringa
n00b
n00b

PostPosted: Tue Nov 16, 2004 6:50 pm    Post subject: Necessario para instalar ... ( Sem abordar a instalação ) Reply with quote

Pretendo aqui colocar ??? perguntas ??? que com certeza muita gente gostaria de fazer dessa forma, tipo passo a passo no meu caso para Pentium 4 em vez de perguntas soltas, sem entrar em detalhes de instalação, mas apenas para nos sentirmo seguros do que precisamos ter em mãos e se estamos com os arquivos realmente certos

Tenho um Pentium 4 1.6 256mb Geoforce 2 64mb rodo o Debian Sarge nele na boa ;0 .

Se entendi para instalar o Gentoo eu baixo o LiveCD, no eu caso para x86, que agora está no 2003.3:

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/gentoo/releases/x86/2004.3/livecd/install-x86-universal-2004.3.iso

Tem que vir junto o CONTENTS.universal né ?

Baixo também o pacote de otimização para Pentium 4:

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/gentoo/releases/x86/2004.3/stages/pentium4/stage3-pentium4-2004.3.tar.bz2

E posso baixar também o packagecd para não precisar baixar muita coisa da net né ?

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/gentoo/releases/x86/2004.3/packagecd/packages-x86-2004.3.iso

Ai dou boot pelo livecd e vou instalando sem baixar da net, ouseja pegando pelo cd de packages ? E otimizo também para P4 ?

Esses arquivos são desnecesários né ? .asc e .md5

Bem se quiserem implementar informações adicionais ao meu caso agradeço pois sempre é bem vindo

Obrigado pela ajuda e compreensão;
Abraços
Junior
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Tue Nov 16, 2004 8:52 pm    Post subject: Reply with quote

É, com esses CDs pode se fazer um dos tipos de instalação. Os .asc e .md5 são checksums, usados pra checar a integridade das isos antes de queimá-las.
Guzymuzy
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Wed Nov 17, 2004 12:02 am    Post subject: Reply with quote

Agora esse cd de pacotes precompilados que vc mencionou não são otimizados para Pentium 4. Melhor seria compilar os pacotes vc mesmo.

Gustavo Motta
Back to top
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Wed Nov 17, 2004 1:32 pm    Post subject: Re: Necessario para instalar ... ( Sem abordar a instalaçã Reply with quote

koringa wrote:
Se entendi para instalar o Gentoo eu baixo o LiveCD, no eu caso para x86, que agora está no 2003.3:

Tem uma parte dos docs do gentoo onde explica diferentes modos de instalação:
http://www.gentoo.org/doc/en/altinstall.xml

Eu acho muito mais confortável instalar a partir de uma instalação antiga de linux... seja lá qual for.

Mas depende muito, dependendo da sua situação pode valer a pena ou não, aí é com você.

A diferença entre instalar do livecd ou de outra distro não é tão grande... você simplesmente cria uma partição nova pro gentoo, descompacta o stage1 ou o 2(recomendo o 2 mesmo) nessa partição, dá um chroot nela e manda ver na instalação "tradicional". Os "packages" são opcionais, dependendo do tempo que você pretende perder com a instalação pode valer a pena já que diminui bastante... mas podem ter muitos programas que você não vai usar e/ou não ter programas que você vai usar então se for pra depois ter que instalar "normalmente"(compilando pelo portage) a maioria dos apps então nem pegue os packages, só o stage 2 mesmo :)(se vc for usar o livecd já vem tudo nele)

Ahhh, uma dica, se você estranhar o modo com que o gentoo fala pra dividir as partições(com uma separada para o boot) e não quizer fazer isso então pega a cria uma partição só mesmo ou divide da forma que você está acostumado, não faz diferença no fim das contas mesmo :) (talvez faça pra quem usa Grub e tem pavor de um bad block)

Outra coisa... se for instalar a partir do stage2 somente e quizer ter um sistema "pronto" rapidamente então não vá compilar o kde, use algum WM "alternativo" ou mesmo GNOME ou XFCE4, depois você compila o kde quando tiver disposto pois demora uma eternidade mesmo em uma máquina boa :(, acho que o kde compila em no mínimo 5 vezes o tempo que o Xorg :P.
Back to top
To
Veteran
Veteran

PostPosted: Thu Nov 18, 2004 2:16 pm    Post subject: Re: Necessario para instalar ... ( Sem abordar a instalaçã Reply with quote

koringa wrote:

Apenas uma pequena correcção, a versão actual é 2004.3 :wink:

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum