Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Como configurar o NIS??
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
igorbandeira
n00b
n00b


Joined: 28 Oct 2004
Posts: 2
Location: Brasil

PostPosted: Thu Oct 28, 2004 7:09 pm    Post subject: Como configurar o NIS?? Reply with quote

Alguem poderia me dar uma ajuda? Eu encontrei um howto pra slack, ele pede para inserir umas linhas no rc.d, mas o gentoo nem tem esse arquivo?
Back to top
View user's profile Send private message
gmichels
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 480
Location: Brazil

PostPosted: Thu Oct 28, 2004 8:43 pm    Post subject: Reply with quote

Explica melhor o que vc quer fazer com NIS, assim fica dificil ajudar.
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 460
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Oct 29, 2004 12:35 pm    Post subject: Reply with quote

Penso que o rc.d em gentoo corresponde +/- ao rc.conf


Agora, quando pedires ajuda podes faze-lo só com um topic, se ninguem respondeu em duas horas é porque não ha users online 24 horas por dia e a forma como a questão foi colocada tambem não foi a melhor, se estas a seguir um howto podias dar mais informaçoes. Qual o howto, que tipo de linha era para acrescentar ao ficheiro e em que ponto da instalação estas.

Assim sem dados nenhuns pouco ha a fazer. Howtos de nis para gentoo penso que não há, não sei se por ser bastante facil de configurar ou por ser pouco utilizado.
Back to top
View user's profile Send private message
gmichels
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 480
Location: Brazil

PostPosted: Fri Oct 29, 2004 1:07 pm    Post subject: Reply with quote

Ele mandou PM pra mim, mas acho melhor expor no tópico mesmo, daí mais gente pode ajudar.

Quote:
Desculpa! É que estou comecando a utilizar esses foruns agora, achei que o pessoal nunca respondia.
O que eu queria com o NIS era montar aquele esquema de salvar uma pasta e as configuracoes de cada usuario aqui do laboratorio dentro do servidor. Eu precisaria de alguma coisa bem explicada por estou comecando agora no Linux..(ja to querendo demais!)Mas se puderes me ajudar...
Muito Obrigado!


Isso de salvar o home de cada usuário é possível através de NFS, não precisa de nada de NIS. Simplesmente vc precisa exportar no servidor o diretório onde os home folders vão ficar e então fazer o mount em cada client. Veja informações aqui e aqui.

Agora pra automatizar um pouco o processo (a parte de montar o home em cada cliente), vc pode usar NIS, ou, preferencialmente, LDAP. Mas daí vc teria que pesquisar um pouco mais, faça uma procura no fórum que vc achará diversos tópicos.

E lembre-se que o pessoal aqui ajuda, mas não faz pra vc. Vc deve sempre tentar primeiro sozinho, procurar no fórum e no google, e se mesmo assim não achar, daí então perguntar, ok?
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum