Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Cross Compile: Mac OS X -> PC 486DX2
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
lixeira
n00b
n00b

PostPosted: Fri Oct 08, 2004 2:03 pm    Post subject: Cross Compile: Mac OS X -> PC 486DX2 Reply with quote

Ola a todos.

Tenho aqui comigo uma máquina 486DX2 66MHz, 24mB RAM, 800mB HD, Ethernet 10/100 e a dona quer um linux. Já pesquisei um pouco e entre outras distros eu achei que um Gentoo/Linux bem compilado e estritamente compilado para essa máquina pode ser uma ótima solução.
Entretanto, compilar numa máquina dessa levaria semanas. É aí que entra o cross compile.
Eu tenho um Apple iMac G4 rodando Mac OS X 10.3.5 + Developer Tools (já instalei um Gentoo/Linux nessa máquina no início desse ano mas meu pouco conhecimento me fez estragar tudo... :) ) e acho que seria MUITO melhor se eu pudesse compilar o Gentoo no iMac para o 486.
O 486 tem agora um HD de 260mB com Win95+MSOffice97 e o HD de 800mB está limpo. Quero colocar o HD de 800mB como primary master e o de 260mB como primary slave e o cdrom como secondary master. Assim vou manter o computador em dualboot, sem interfirir em nada o win95, podendo depois voltar pra o win95 facilmente. Queria que o boot loader permitisse bootar o cdrom já que a BIOS dessa máquina não dá esse suporte. Conheço e já usei o Smart Boot Loader pra isso com sucesso (usei a imagem disponível no site do Morphix). Se houver outro que permita, por favor me avisem.

Minhas dúvidas então são, na sequência:

1 - Como compilar um Gentoo/Linux para o 486 usando o OS X?
1.1 - Onde encontrar informações para compilação estritamente para a máquina
1.2 - O que meu OS X pode precisar para a compilação cross (não entendo nada dessa parte, nunca fiz, nem vi e li muito pouco sobre isso mas tenho disposição para correr atrás)
1.3 - Comandos para o cross compile

2 - Como levar o resultado da compilação para o 486?
2.1 - Terei que fazer um livecd de instalação?? Como é que faz?

Valeu!
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru

PostPosted: Fri Oct 08, 2004 2:53 pm    Post subject: Reply with quote

Respondendo a quase tudo de uma vez, penso que a forma mais pratica de fazer isso é usar distcc, na documentação de gentoo tens um guia sobre isso.

Quanto as optimizações para esse processador tens que escolher as cflags adequadas. Podes ver recomendações nestes dois links:

http://www.freehackers.org/gentoo/gccflags/flag_gcc3.html
https://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=5717
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum