Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
packages/all, /distifiles e outras...
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Giuliani
n00b
n00b

PostPosted: Fri Sep 24, 2004 12:19 pm    Post subject: packages/all, /distifiles e outras... Reply with quote

Lendo o handobook me surgiram algumas dúvidas.

Segundo ele, no diretório packages/all são aramazenados os pacotes compilados (binários) e no distfiles os arquivos fontes q eu baixei. Também afirma q após instalado eu posso remover os arquivos.

Perguntas: (se tiver resposta no handbook apenas me avisem, ainda não terminei de ler ele, cheguei no capitulo 4 da segunda parte)

1) Eu pretendo usar os pacotes binários (compilados por mim), então realmente não teria problema excluir os arquivos do distfiles relacionados com o pacote que eu instalei ? Não acho nada interessante ter o distfiles + ccache + binários (deve ocupar um belo espaço) então quero ter apenas ccache e binários.

2) Existe algum parametro para ser usado com o emerge que faça essa "limpeza" no distfiles ?

3) Usando a feature --buildpkg eu necessariamente preciso especificar o --usepkg ou não ?

4) usando os pacotes binários, qdo eu der um emerge --buildpkg <pacote>, ele irá substituir o pacote existente por esse mais novo ou vai manter os dois no computador ?
Back to top
View user's profile Send private message
malloc
l33t
l33t

PostPosted: Fri Sep 24, 2004 12:33 pm    Post subject: Reply with quote

Bem vamos lá por partes...
1) Não é muito bom apagares os ficheiros no distfiles porque de cada vez que fores compilar um pacote, mesmo sendo só um minor update tens de fazer o download das sources todas, portanto acaba por não ser muito util.
2) Que eu saiba não existe, no entanto podes fazer um script que utilize o qpkg para apagares os ficheiros antigos.
3) Tas a confundir as coisas. O -b instala o package e providencia um binario, o -B apenas providencia o binario e não instala.
O -k tenta instalar atraves de um package binário e caso n exista compila um novo e instala. O -K instala apenas através de um binário, se o binário não existir não instala nada (atenção que para usar o -K tens de ter packages binários de todas as dependencias do package que queres instalar).
4) Mantem os dois packages binários em disco mas instala o mais recente.
--> Linux ### 2.6.11-ck2 #1 Sat Mar 12 20:21:30 WET 2005 i686 GNU/Linux <--
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum