Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
distcc e ccache, algumas considerações
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Giuliani
n00b
n00b

PostPosted: Tue Sep 21, 2004 4:18 pm    Post subject: distcc e ccache, algumas considerações Reply with quote

Vamos enumerar as dúvidas:

1) Supondo que eu tenho um pentium4 e quero compilar o gentoo para essa arquitetura específica, se na rede eu possuir um athlon-xp e quiser usar o distcc eu não posso compilar para p4, teria q compilar para i386, correto ? Ou o distcc apenas usa a máquina na rede para processamento ?

2) Existe algum problema eu usar o ccache e o distcc ao mesmo tempo, tipo alguma incompatibilidade e tal ?

3) Pesquisando aqui no fórum vi que um usuário não conseguiu usar o ccache dizendo que alguns pacotes não oferecem suporte a ele.Caso de algum erro na compilação de um pacote usando o ccache, ele simplesmente desabilita o ccache e continua compilado ? Alguém já teve, viu esse problema ?

Obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
Giuliani
n00b
n00b

PostPosted: Tue Sep 21, 2004 7:02 pm    Post subject: Reply with quote

qto aos itens 2 e 3 eu achei um artigo aki no gentoobr, então ta respondido as duvidas do ccache.

Permanece ainda a dúvida número 1 :-D
Back to top
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Tue Sep 21, 2004 11:43 pm    Post subject: Reply with quote

Deves usar o ccache e o distcc, quase obrigatorio usar os dois juntos, deves usar a mesma versão gcc entre as máquinas e o mesmo distcc.

O Unico problema que tive com o distcc foi usar o distcc entre Athlon 2200+ e maquina Pentium 3 500 mhz. Fica mais lento a compilação, o contrário já foi uma excelente experiencia Pentium 3 500mhz e athlon 2200+

Se tiveres um PC menos potente e fores roubar processamento a um PC mais potente, o distcc é excelente, se for o contrário não vale a pena.

Quanto ao ccache nunca tive problemas ...
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
Giuliani
n00b
n00b

PostPosted: Fri Sep 24, 2004 11:04 pm    Post subject: Reply with quote

Lendo um artigo aqui no gentoobr vi a afirmação que durante um emerge system alguns pacotes desabilitam o distcc. Esses pacotes desabilitam apenas para eles habilitando logo após ou desabilitam e a partir dai é sem distcc ?

Obrigado.
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum