Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
[dúvida]Xorg 6.7.99.1
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice


Joined: 25 Oct 2003
Posts: 263

PostPosted: Fri Aug 13, 2004 9:31 pm    Post subject: [dúvida]Xorg 6.7.99.1 Reply with quote

Eu sei que a nova versão "estável" que provavelmente será 6.8 vai sair dia 25 mas não me aguento de esperar.

Achei a ebuild da versão em testes -> http://dev.gentoo.org/~spyderous/overlay/x11-base/xorg-x11/ só que ela não baixa os arquivos do cvs mas sim de um tarball que não tem em lugar nenhum, além disso a ebuild aplica patches do gentoo, se for pegar do cvs seria um trabalhão pra aplicar esses patches sendo que muitos poderiam dar erros.

Eu vi uma página no site do xorg(agora não tô achando de volta) ontem que mostrava os sistemas onde a nova versão estava compilando e se estava correndo tudo certo, o gentoo linux era um que não du nenhum erro em nenhum dos testes, então já pode-se dizer que está tudo "correto"

Minha pergunta é: alguém sabe onde que tem esse tarball? É bem recente, coisa de poucos dias, o única coisa que achei foi um tarball dessa versão do xorg para o windows(via cygwin). Se alguém achar dá um toque ;)


Last edited by Matheus Villela on Sat Aug 14, 2004 5:34 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Mythos
l33t
l33t


Joined: 02 May 2004
Posts: 953
Location: Portugal

PostPosted: Fri Aug 13, 2004 10:19 pm    Post subject: Reply with quote

What's the rush, só faltam 12 dias :)

Não encontrei nada :(

Giro giro era lançarem a nova versão do Xorg mais a nova versão dos driver's da ATI.

Por falar nisso os drivers novos da ATI já sairam, só qu enunca mais metem no portage para a gente sacar!!!
_________________
Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
View user's profile Send private message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice


Joined: 25 Oct 2003
Posts: 263

PostPosted: Fri Aug 13, 2004 10:37 pm    Post subject: Reply with quote

É que eu tô estudando a EFL e começando a desenvolver um pequeno frontend para uso próprio e gostaria de testar os possibilidades de se trabalhar com aplicativo translúcido(transparência real), por isso estou interessado ;).

Até fiz um vídeo player com translucência ireal a partir desse exemplo mas queria ver como aplicar de forma "real" e estou ansioso :D


EDIT: tô compilando o xorg a partir de uma ebuild para o CVS mesmo, eu tinha tentado com ela antes mas tava com problema, agora tá indo
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Tue Aug 17, 2004 2:20 am    Post subject: Reply with quote

Matheus, por acaso seu ponto de interrogação continua funcionando? E a barra (/)?
Pra quem teve problemas aí com o beta e a barra, pode faze-la voltar a funcionar usando o xmodmap:
Code:
xmodmap -e "keycode 211 = KP_Divide"


Se alguém ai souber como faz para o ponto de interrogação funcionar eu agradeço 8) (A man page do xmodmap não informa como fazer isso ...)
Back to top
View user's profile Send private message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice


Joined: 25 Oct 2003
Posts: 263

PostPosted: Tue Aug 17, 2004 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

Bom, deu tudo certo aqui, nem mudei config nenhuma, pena que parece que a extensão "composite" que dá a translucência estar toda ferrada(ao menos no E, não testei em outros wms).

Deu pra perceber que está levemente mais rápido e que o ponteiro de mouse tá mais bonito :D.

AngusYoung não tive problema algum, a única coisa que tive que fazer é mudar o "driver" do imput device de
Code:
Driver      "keyboard"

para:
Code:
Driver      "kbd"


Minhas outras configs relevantes do teclado, talvez alguma te ajude:
Code:
   Option "XkbRules"   "xorg"
   Option "XkbModel"   "abnt2"
   Option "XkbLayout"   "br"
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Tue Aug 24, 2004 2:28 am    Post subject: Reply with quote

Para que fique registrado para a próxima vez que eu procurar, eu resolvi o problema do ? e do / usando:
Code:
xmodmap -e 'keycode 211 = KP_Divide question'

Espero que seja útil para alguém.

[]'s
Back to top
View user's profile Send private message
tabascoz
n00b
n00b


Joined: 14 May 2003
Posts: 45
Location: Rio de Janeiro

PostPosted: Fri Aug 27, 2004 3:54 am    Post subject: Reply with quote

Tentei as sugestões acima e as enviadas neste topico sobre o ponto de interrogação e a barra e nenhuma funcionou.

O problema certamente começou quando mudei do xfree para o xorg.
To rodando agora o Xorg 6.7.0-r2.

Depois de muito mexer, voltei um backup do diretório /usr/X11R6/lib/X11/xkb do Xfree4.0.3-r6 , que estava instalado antes, e com a configuração do XF86config como abaixo, funcionou 100%. Não corri para tentar descobrir a causa real do problema. Se alguem sober me fala :wink:

Code:

Section "InputDevice"
  Driver       "Keyboard"
  Identifier   "Keyboard[0]"
  Option       "MapName" "Brazilian Keyboard [ abnt2 ]"
  Option       "Protocol" "Standard"
  Option       "XkbLayout" "br"
  Option       "XkbModel" "abnt2"
  Option       "XkbRules" "xfree86"
  Option       "XkbVariant" "abnt2"
EndSection



TabascoZ
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum