Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
[Dica] Entrance + OpenGL
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Sat Aug 07, 2004 4:24 am    Post subject: [Dica] Entrance + OpenGL Reply with quote

Olá, vou passar aqui uma dica pro pessoal :)

Faz algumas semanas eu passei a usar o entrance como login manager e ficava sempre de cara de que com o tema padrão quando eu dava o enter pra logar ele dava um slowdown no carregamento e logo depois fiquei frustrado de ver o tema "highlights"(ou algo assim) lerdear de uma forma demasiada(isso porque com os drivers da nvidia aqui com minha fx5200 não tenho um desempenho dos melhores com 2D).

Foi então que depois de começar a estudar um pouco as novas libs EFL do enlightenment vi que tudo poderia ser acelerado por OGL e lógicamente o entrance aqui não estava acelerado, dei uma googleada e achei(já não sei onde foi) uma "hidden feature" pra poder acelerar em 3D o entranced que fica _muito_ melhor e mais rápido acelerado(ao menos aqui que tenho aceleração 3D)

Vamos lá, como root:
Code:
edb_gtk_ed /etc/entrance_config.db

Vai aparecer um menu com as opções do entrance, mas nas opções não existe a opção de OGL pois eles ainda não aceitam bug-reports sobre isso.
Então clique em "add" pra criar uma nova entrada e coloque "/entrance/engine" e em "type" da nova entrada mude o valor do tipo de entrada para "string" aí coloque o valor "gl", salve e saia do menu de config. Pra notar mais significamente a mudança teste antes com o tema highlights e depois para ver a diferença ;)
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum