Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problema com mouse
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Wed Jul 21, 2004 2:08 am    Post subject: Problema com mouse Reply with quote

Olá, meu mouse é uma porcaria(tenho que comprar um novo).

O problema é o seguinte, o clique esquerdo do mouse tá muito pra baixo(falando da parte mecânica mesmo), eu já tinha feito uma gambiarra antes colocando Super Bonder pra deixar o clique mais em cima pra que não tenha que clicar tão "fundo" só que a cola depois de poucos meses parece ter gastado e voltou a ficar uma porcaria.

Quando preciso fazer um "drag and drop" no meio do "evento" o mouse falha e acaba passando para o sistema algo como se eu tivesse dado uma largada bem rápida e voltado a pressionar logo na sequência.

Minha pergunta é: teria como eu definir algo pro xorg em geral ou pro gnome pra que o "delay" de ter soltado o clique se prolongue?

É difícil de explicar o que quero e realmente não sei se existe uma opção mas vou extrapolar pra tentar explicar. Imaginem que esse "delay" esteja definido para 5 segundos(jogando pro absurdo, seria ruim demais usar o mouse assim). Aí eu pressiono o mouse, começo a arrastar uma janela e solto o clique, enquanto os 5 segundos não passarem o sistema continuaria a considerar que o mouse ainda está pressionado e se eu voltar a pressionar antes dos 5 segundos passarem ele não considere que eu tenha soltado o mouse depois dos 5 segundos passarem.

Mais uma exemplificação:
clica -> define evento drag
solta o clique -> espera um tempo x de delay antes de parar com o drag

Eu tentei a opção "limiar" nas configs de mouse do gnome mas não surtiu afeito quanto à isso. Se alguém puder me dar uma luz agradeço desde já ;)
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum