Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Qual distro ?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Giuliani
n00b
n00b

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 1:16 pm    Post subject: Qual distro ? Reply with quote

Putz.... aqui vai um tópico bomba:

Pessoal, to decidindo a distro que vou usar, bom, testei o slack e achei ótimo, bem atual. agora coloquei o debian woody, excelente documentação, um bom suporte porém meio antigo, apesar de terem me falado mil maravilhas sobre o apt-get dele.

Bom, e o gentoo ? Eu nem conhecia essa distro e esta parecendo interessante ? Como é a documentação em portugues ? Como é a atualização, existe algo parecido com o apt-get do debian ?

Obrigado!
Back to top
View user's profile Send private message
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 1:37 pm    Post subject: Reply with quote

Existe o emerge, (packages.gentoo.org) .

Documentação http://www.gentoo.org/doc/en/index.xml, só em Inglês.

Em português tens aqui o fórum.
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
codemaker
Guru
Guru

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 2:24 pm    Post subject: Reply with quote

A documentação é a melhor que já li. Aconselho a sua leitura até a pessoas que não usem Gentoo (saltando obviamente as partes dedicadas exclusivamente ao Gentoo).

Antes de experimentar o Gentoo, também tentei o Debian e não gostei da primeira impressão.

Se queres um sistema muito fácil, que funcione tudo por interface gráfica com o menor de problemas possível, foge do Gentoo.

Se queres aprender alguma coisa e gostas de computadores ao ponte de não te importares de teres que resolver alguns problemas recorrendo às consolas, se gostas de ter o teu sistema actualizado fácilmente, uma boa comunidade, Gentoo é uma boa escolha.
Back to top
domus-br
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 3:18 pm    Post subject: Reply with quote

codemaker wrote:
A documentação é a melhor que já li. Aconselho a sua leitura até a pessoas que não usem Gentoo (saltando obviamente as partes dedicadas exclusivamente ao Gentoo).

Antes de experimentar o Gentoo, também tentei o Debian e não gostei da primeira impressão.

Se queres um sistema muito fácil, que funcione tudo por interface gráfica com o menor de problemas possível, foge do Gentoo.

Se queres aprender alguma coisa e gostas de computadores ao ponte de não te importares de teres que resolver alguns problemas recorrendo às consolas, se gostas de ter o teu sistema actualizado fácilmente, uma boa comunidade, Gentoo é uma boa escolha.

concordo, lendo o handbook do gentoo aprendi muitas coisas legais, e sua documentaçao é das mais elaboradas que já vi, muito boa mesmo

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 5:37 pm    Post subject: Reply with quote

Tem também documentação em português na GentooBR. E quanto à sua decisão, eu acho que deveria tentar o Gentoo, é a melhor maneira de ver se realmente gosta.
Back to top
mfa81
n00b
n00b

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 8:57 pm    Post subject: Reply with quote

para quer quer realmente aprender linux use Gentoo ou Slackware, sao disparadas as melhores distro que existem hoje
Back to top
Kobal
Guru
Guru

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 10:18 pm    Post subject: Reply with quote

DE 1999 pra ca, ja esperimentei umas 20 ou mais distro, Debian foi quase o ideal, mais a que gostei e fiquei definitivo foi Gentoo, elá so peca pra quem tem linha discada.
Back to top
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 10:53 pm    Post subject: Reply with quote

... eu também fiquei viciado no Gentoo, só peca por uma coisa! É QUANDO ISTO EMPANCA COM UMA PACKAGE! .

... no meu caso num pc foi o firefox 0.9 para cima e noutro pc foi o mono-1.0 e não consigo solucionar isto! E por acaso o mono é importante eu ter instalado.
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum