Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Mono-1.0 erro em fim de compilação(SOLVED)
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Wed Jul 14, 2004 8:57 pm    Post subject: Mono-1.0 erro em fim de compilação(SOLVED) Reply with quote

make[3]: Leaving directory `/var/tmp/portage/mono-1.0/work/mono-1.0/runtime'
make[2]: Leaving directory `/var/tmp/portage/mono-1.0/work/mono-1.0/runtime'
Making install in net_1_1
make[2]: Entering directory `/var/tmp/portage/mono-1.0/work/mono-1.0/runtime/net_1_1'
make[3]: Entering directory `/var/tmp/portage/mono-1.0/work/mono-1.0/runtime/net_1_1'
make[3]: Nothing to be done for `install-exec-am'.
/bin/sh ../../mkinstalldirs /var/tmp/portage/mono-1.0/image//usr/lib
/bin/install -c -m 644 mscorlib.dll /var/tmp/portage/mono-1.0/image//usr/lib/mscorlib.dll
MONO_PATH=. ../../mono/mini/mono --config ../../data/config ./../gacutil.exe /i ./Accessibility.dll /f /package 1.0 /gacdir /usr/lib /root /var/tmp/portage/mono-1.0/image//usr/lib
make[3]: *** [install-data-local] Error 1
make[3]: Leaving directory `/var/tmp/portage/mono-1.0/work/mono-1.0/runtime/net_1_1'
make[2]: *** [install-am] Error 2
make[2]: Leaving directory `/var/tmp/portage/mono-1.0/work/mono-1.0/runtime/net_1_1'
make[1]: *** [install-recursive] Error 1
make[1]: Leaving directory `/var/tmp/portage/mono-1.0/work/mono-1.0/runtime'
make: *** [install-recursive] Error 1

!!! ERROR: dev-dotnet/mono-1.0 failed.
!!! Function src_install, Line 50, Exitcode 2
!!! (no error message)

Já aconteceu alguém isto ?

Ás vezes passo-me com certas coisas num PC dá mozilla 0.9.1 noutro já não há num pc instalo o mono sem problemas noutro dá este erro ;(

Alguém já teve este problema ?

Máquina Pentium3 Katmai 500 mhz
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux

Last edited by Mythos on Fri Jul 16, 2004 4:08 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Wed Jul 14, 2004 10:41 pm    Post subject: Reply with quote

Eu instalei o mono 1.0 esses dias, o monodevelop também, sem problema nenhum, minhas flags:
Code:
USE="X 3dnow sse mmx 3dnowext alsa opengl sdl jpeg png avi mpeg gnome gtk2 -java -hardened -kde -qt -arts mysql php -pie -static"

CFLAGS="-march=athlon-xp -mcpu=athlon-xp -O2 -pipe -m3dnow -msse -mmmx -fomit-frame-pointer"

Você lembra se compilou seu gcc com -hardened?

Eu lembro de problemas com compilação de vários apicativos quando tinha meu gcc com +hardened
Back to top
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Wed Jul 14, 2004 11:45 pm    Post subject: Reply with quote

Não compilei como hardened ... hardened só mesmo o kernel :)

mas é estranho fiz da mesma maneira como fiz no meu desktop usual e na minha faculdade. E só neste é que deu erro !
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Jul 14, 2004 11:46 pm    Post subject: Re: Mono-1.0 erro em fim de compilação ... Reply with quote

É um erro de instalação, não é nem compilação. A linha MONO_PATH não significa uma variável sendo assimilada, mas sim um echo reportando uma configuração de bibliotecas, se não me engano. Parece ser um erro do seu ambiente, mesmo porque já instalaram com sucesso. Você pode tentar fazer um revdep-rebuild.

Mythos wrote:
Ás vezes passo-me com certas coisas num PC dá mozilla 0.9.1 noutro já não há num pc instalo o mono sem problemas noutro dá este erro ;(

Mozilla 0.9.1? Seria o Firefox? Se eu entendi bem, o Firefox também não compila na máquina em que o Mono não compila?

As coisas parecem estar um pouco confusas, você pode tentar fazer o revdep-rebuild pra ver se existe alguma inconsistência, mas esse é o tipo do problema difícil de diagnosticar.
Back to top
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Thu Jul 15, 2004 12:16 am    Post subject: Reply with quote

ups ... firefox 0.9 para cima não compila na máquina onde consigo compilar o mono :) .

Onde não consigo compilar o mono consigo compilar o firefox, pode ser que instalando o novo gcc resolva o problema.
Back to top
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Fri Jul 16, 2004 4:11 am    Post subject: paX ... Reply with quote

Lembrei/me de fazer a coisa mais estupida a face da Terra
... meti o live cd, mount root, chroot ...
e depois lol emerge mono e nao e que deu heheheheh, devia ser do hardened-dev-sources ...
mas pronto problema resolvido, so eu ... ai ai ...

Nota: Descobri qual o problema, tinha a ver com o paX do hardened-dev-sources, não façam com o boot. Ponham o vosso nivel de segurança medium ...
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum