Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Kernel "Gentoo-otimizado" funciona em outras distr
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Operador Nabla
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Mon Jul 12, 2004 4:21 pm    Post subject: Kernel "Gentoo-otimizado" funciona em outras distr Reply with quote

Outro dia, apareceu um post no fórum do Kurumin perguntando se seria possível fazê-lo funcionar com o kernel otimizado para Gentoo (instalado a partir do gentoo-sources ou do gentoo-dev-sources).

Confesso que fiquei curioso com isto e estou prestes a fazer um teste em casa. Mas antes que eu chegue até lá para fazê-lo, gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Mon Jul 12, 2004 4:37 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que no kernel não são aplicados patches específicos do Gentoo, então deve funcionar. Eu acho...
Back to top
xef
Guru
Guru

PostPosted: Tue Jul 13, 2004 8:32 am    Post subject: Reply with quote

O kernel é independente do resto da distribuição, a unica questão que pode ter é não funcionar com outro processador.
Mesmo que fossem aplicados patches especificos de gentoo o máximo que pode acontecer é o kernel ficar com cosias que não são usadas.

Agora o problema é instalar o kernel em outra distribuição, já tentei fazer isso no RH e aquilo é muito esquesito, parece que precisa de ter tudo em módulos senão dá uma série de erros.
Isso é problema da distribuição, que não é muito flexivel, com outras pode já ser só isntalar o novo kernel.
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Tue Jul 13, 2004 2:53 pm    Post subject: Reply with quote

Exatamente, quando eu experimentei o FC2, eu fui logo compilar meu kernel para ter os módulos NVIDIA funcionando (os 6xxx ainda não tinham sido lançados). Fiz um kernel como faço pro Gentoo, pequeno e monolítico. No reboot recebi muitos erros. Mesmo que você não tenha determinadas opções no seu computador, essas precisam estar como módulos.
Back to top
To
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Jul 14, 2004 8:25 am    Post subject: Reply with quote

Desde as versões 2.0.x do kernel que eu compilo tudo manualmente. De facto de vez em quando em uma nova versão da RedHat akilo queixava-se de 1 modulo, mas nada que não conseguisse viver, embora existissem certas pacthes que vinham nas releases da distribuição que eu não metia :wink:
Isto tudo para dizer que o kernel do gentoo, segundo me pareceu tem mesmo pactches da distribuição. Mas basta copoar o .config de uma maquina para a outra para exportar a configuração.

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
Operador Nabla
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Wed Jul 14, 2004 1:08 pm    Post subject: Reply with quote

Eu fiz um rápido teste, bootando o kernel construído com o gentoo-dev-sources-2.6.7-r8 no GoboLinux. Aparentemente, correu tudo na mais perfeita ordem...
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum