Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Looking Glass disponível
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Goto page 1, 2  Next  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 8:14 pm    Post subject: Looking Glass disponível Reply with quote

O Looking Glass já está disponível. Alguém já usou isso?

Eu ia até instalar, mas precisa de 512MB de RAM, e não quero ter uma experiência "frustrante" com meus 256MB. Aliás, pessoalmente eu acho uma idéia ruim, porque "usabilidade não é igual à curva de aprendizado", como diz Tuomo Valkonen, o criador do revolucionário Ion. Opiniões? :D
Back to top
View user's profile Send private message
domus-br
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 8:39 pm    Post subject: Re: Looking Glass disponível Reply with quote

fernandotcl wrote:
O Looking Glass já está disponível. Alguém já usou isso?

Eu ia até instalar, mas precisa de 512MB de RAM, e não quero ter uma experiência "frustrante" com meus 256MB. Aliás, pessoalmente eu acho uma idéia ruim, porque "usabilidade não é igual à curva de aprendizado", como diz Tuomo Valkonen, o criador do revolucionário Ion. Opiniões? :D

putz grila heim, se o source nao for muito grande, acho que ate tento encarar a compilaçao dele :twisted: valeu a dica!

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
Operador Nabla
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 9:13 pm    Post subject: Reply with quote

Primeiro, foi o MacOS X. Depois, o Windows Longhorn. Será que agora o Linux também vai entrar nesta dança dos desktops 3D?
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 9:26 pm    Post subject: Reply with quote

Operador Nabla wrote:
Primeiro, foi o MacOS X. Depois, o Windows Longhorn. Será que agora o Linux também vai entrar nesta dança dos desktops 3D?

O OS X é 3d? Que eu saiba ele é só acelerado por hardware, mas não tenho certeza.

Eu acho que isso é hype. Como comentei no tópico do OTW, isso é como o gerenciador de arquivos 3d que é mostrado no Jurassic Park como sistema "Unix". Hoje em dia, existem gerenciadores 3d, mas ninguém usa porque usabilidade é pequena, apesar da curva de aprendizado ser pouco íngrime.

O futuro eu não sei como vai ser. O que eu sei é que eu estou bem contente com o WMI. :wink:
Back to top
Operador Nabla
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 9:53 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
O OS X é 3d? Que eu saiba ele é só acelerado por hardware, mas não tenho certeza.

Eu também não tenho muita certeza. Vi alguns screenshots do MacOS X no site da Apple. A alternância entre diferentes desktops virtuais (ou contas de diferentes usuários) me pareceu ser em 3D. Talvez seja só um detalhe. Talvez eu esteja falando demais.
http://www.apple.com/macosx/features/fastuserswitching/

PS: Por enquanto, a minha prioridade é aprender a customizar o FVWM, mas esse WMI certamente vai entrar na linha lista de coisas a explorar :D .
Back to top
Kobal
Guru
Guru

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

http://www.apple.com/macosx/tiger/ tem um lugar ae que fala, esse tiger e o novo OSX que vai sair em 2005,ele vai vir com suporte a 3d e processamento pela VGA, eu vou procurar o nome e depois posto aqui. Aquele esquema 3d do Panther so muda o usuario, não e um 3d realmente.

Esse LookGlags antes falava que ia precisar de um processador 800 MHZ,. :D mierda.
Eu tou super empougado com ele, pois gostei muito de Java :roll: . Sera que ele não da suporte as ATI ?
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 10:19 pm    Post subject: Reply with quote

Operador Nabla wrote:
A alternância entre diferentes desktops virtuais (ou contas de diferentes usuários) me pareceu ser em 3D.

Acho que é só isso. Na verdade, o Quartz (o X do OS X) é acelerado por natureza, e tem esses lances de 3d como nessa troca de usuários. Me parece que vai um pouco além disso, mas nada comparável ao LG.

Mesmo o Longhorn, se não me engano, não usa janelas em animação 3d como o LG, mas usa o OpenGL através do framework Avalon para aceleração comum, como em operações com alpha-blending.

Operador Nabla wrote:
PS: Por enquanto, a minha prioridade é aprender a customizar o FVWM, mas esse WMI certamente vai entrar na linha lista de coisas a explorar :D .

Você não vai se desapontar. É, na minha opinião, mais inovador do que o LG da Sun. É incrível, e isso dito por um ex-usuário Gnome e Xfce. :D
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Tue Jun 29, 2004 10:22 pm    Post subject: Reply with quote

Kobal wrote:
Eu tou super empougado com ele, pois gostei muito de Java :roll: .

O Java não é a linguagem recomendada pra esse tipo de aplicação, mas a Sun quer fazer hype da sua linguagem tanto quanto a M$ quer fazer do .NET (que por sinal é ótimo e mais rápido que Java). O LG é um concorrente do LH, e tem semelhanças até no princípio da linguagem usada.

Kobal wrote:
Sera que ele não da suporte as ATI ?

Tanto quanto o XFree, porque ele roda em cima do XFree 4.4-rc3.
Back to top
r3pek
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 12:14 am    Post subject: Reply with quote

eu ja o tnh a bulir na minha makina. vejam só os screenshots lindos :)

http://r3pek.homelinux.org/plg.jpg
http://r3pek.homelinux.org/plg2.jpg

A ideia ta bonita, mas ainda ta em fase mt verde... tem muitos bugs. muitos mesmo. mas o basico ja funciona. agora é só melhorar.
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 1:04 am    Post subject: Reply with quote

r3pek wrote:
eu ja o tnh a bulir na minha makina. vejam só os screenshots lindos :)

Você está usando Xinerama? E foi preciso rodar como root? :?

Parece estar feia a coisa mesmo, o Firefox tá cortado ao meio. Só não tá pior do que eu tentando rodar o Y-Windows aqui. :lol:
Back to top
r3pek
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 1:46 am    Post subject: Reply with quote

Tou a usar TwinView ta NVidia. o PLG nao suporta dual-screen... ainda.
o firefox e o ksnapshot nao estao la.... é apenas a imagem da janela. não apagou a imagem :( tem mm mts bugs ainda.
Back to top
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 1:52 am    Post subject: Reply with quote

Eu tentei rodar aqui sem sucesso, tenho blackdown-jdk, o não-sei-o-que-3d da sun que instalei só pra isso e estou rodando xorg.

Se saio do X e tento rodar a sessão ele não acha o xfree :S e se tento rodar em janela(como ele diz qeu dá) o comando parece dar certo(não aparece erros) mas nã roda nada. Estou rodando em 24 bits de cor como o recomndado tb.

r3pek que programas tu tens ou instalou pra rodar o looking glass, dá uma força pra mim que estou querendo rodar ele ;)
Back to top
r3pek
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 7:47 am    Post subject: Reply with quote

é só ir à pagina deles.... ta la td escrito. :)
sun java jdk 1.5.0_beta2 (emerge)
sun jai 1.2.2 (emerge)
sun java 3d jdk (manualmente)
e finalmente o xorg.
Back to top
Kobal
Guru
Guru

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 9:22 am    Post subject: Reply with quote

Quote:
Na verdade, o Quartz (o X do OS X) é acelerado por natureza

http://www.macrumors.com/downloads/tiger/dashboard_flip.mov

E esse nome mesmo tava com tanto sono na hora que postei que demorei uns 10 min pra escrever meu post anterior.

Esse LG vai ficar bom e no XFS, EXT3 nem se compara, minha maquina tava instalado sobre XFS tava uma bala mais travava toda hora, eu coloquei ext3 caiu uns 30 % o redimento e ta usando mais memoria, antes quase nem usava SWAP agora gasta uns 60 MB.
Back to top
Satao
n00b
n00b

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 11:08 am    Post subject: Reply with quote

A ideia é bastante interessante, e muito provavelmente vai ser o futuro. Mas o WM 3D não vai mesmo ser o da Sun, porque quanto a mim tem um defeito de nascença... é JAVA!

E pela minha experiencia, desisti de usar qualquer coisa que seja feita em Java...
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 3:09 pm    Post subject: Reply with quote

Eu sinceramente não entendo como ver o Mozilla de costas e translúcido, ou ver o clipe do Matrix ao avesso, ou escrever notas atrás de um editor de textos pode ser útil.

Kobal wrote:
Esse LG vai ficar bom e no XFS, EXT3 nem se compara, minha maquina tava instalado sobre XFS tava uma bala mais travava toda hora, eu coloquei ext3 caiu uns 30 % o redimento e ta usando mais memoria, antes quase nem usava SWAP agora gasta uns 60 MB.

Se quer velocidade, use Reiser4. :D
Back to top
Kobal
Guru
Guru

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 4:19 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
Se quer velocidade, use Reiser4.

Ok, como faço ? 8) :twisted:

Edit:

https://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=161783&highlight=redeeman+livecd

Vale a pena ?
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 5:15 pm    Post subject: Reply with quote

Kobal wrote:
Vale a pena ?

Dizem que a velocidade é assustadora, duas vezes a do ReiserFS 3.6. Considerado instável, mas dizem que está completamente estável, só instável para uso crítico. Eu usaria, se estivesse à procura de algo assim.
Back to top
Kobal
Guru
Guru

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 5:37 pm    Post subject: Reply with quote

So uma pergunta.

O que coloco no fstab reiser4 ?

Se eu fizer as partições com esse livecd em reiser4, eu posso instalar um stage depois com o Kurumin, sera que ele suporta ?
Back to top
Kobal
Guru
Guru

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 7:05 pm    Post subject: Reply with quote

:D mierda, na hora que fui autenticar o merda do Velox, notei que não tem o perl no livecd :D , foi so pra min formata as unidade. O kurumin não conseguiu dar suporte ao reiser4, morro de ri :D , hahahahahha
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 7:23 pm    Post subject: Reply with quote

Heh, a pressa é inimiga da perfeição. :wink:

Pra instalar com o Reiser4 é preciso usar aquele LiveCD especial. Não pode usar o do Knoppix/Kurumim porque eles ainda não podem montar as unidades, mesmo depois de formatadas.
Back to top
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 11:23 pm    Post subject: Reply with quote

r3pek wrote:
é só ir à pagina deles.... ta la td escrito. :)
sun java jdk 1.5.0_beta2 (emerge)
sun jai 1.2.2 (emerge)
sun java 3d jdk (manualmente)
e finalmente o xorg.

Olá, era o JDK que estava a versão 1.4.2(acho), as > 1.4.9 estavam mascaradas, coloquei a 1.5.0_beta2 e rodou ok ... em janela.

Tentando rodar como uma sessão não rolou, eu mudei as configs dele pro xorg, coloquei o binário do xorg numa das pastas dele(assim como está o do xfree) e ele roda o xorg mas fica uma tela básica com o ponteiro do mouse, quando tento sair trava tudo, tudo mesmo, tive que reiniciar o pc umas 3 vezes, nenhum comando fica disponível, então nem tem o que fazer(nem control alt backspace nem control alt f2~f7)

Tentei com a versão estável e com um build experimental(que por sinal é de dois dias antes do release estável)

Se tiver alguma dica do que pode ser me avise, de qualquer forma acho que o jeito vai ser esperar uma nova versão :D

E pra quem acha inútil: tem aceleração 3D, eu tenho uma FX5200 e os gráficos 2D se constroem na tela, fica horrivel, baixando as cores pra 16 bits dá uma melhorada mas mesmo assim atrapalha, e colocar o driver nv pra mim está fora de questão apesar de com ele os gráficos 2D ficarem rápidos. Se o brinquedo funcionar bem em breve tenho a solução pro meu problema acabada :D
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Jun 30, 2004 11:33 pm    Post subject: Reply with quote

Matheus Villela wrote:
E pra quem acha inútil: tem aceleração 3D, eu tenho uma FX5200 e os gráficos 2D se constroem na tela, fica horrivel, baixando as cores pra 16 bits dá uma melhorada mas mesmo assim atrapalha, e colocar o driver nv pra mim está fora de questão apesar de com ele os gráficos 2D ficarem rápidos. Se o brinquedo funcionar bem em breve tenho a solução pro meu problema acabada :D

Alguma coisa está errada. Eu também tenho uma GeForce FX 5200 e não tenho problemas de performance nem com o driver nvidia, nem com o nv, nem com vesa, nem com fbdev. O computador qual é, um XT? :lol: (lol, imagina uma GeForce espetada num slot ISA)

E outra coisa, esse PLG é lento, precisa de muito mais do que qualquer WM normal. Se você estiver com problemas de performance com o X, esqueça o PLG. Aliás, parece que o PLG é baseado no XFree 4.4-rc3.
Back to top
PedroKiefer
n00b
n00b

PostPosted: Fri Jul 02, 2004 3:09 pm    Post subject: Screenshots Reply with quote

Algumas screenshots do Looking Glass rodando no Gentoo :-D

http://pedrok.homelinux.org:1234/gallery/lookingglass

Enjoy!
Back to top
Operador Nabla
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Fri Jul 02, 2004 6:21 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
Operador Nabla wrote:

Você não vai se desapontar. É, na minha opinião, mais inovador do que o LG da Sun. É incrível, e isso dito por um ex-usuário Gnome e Xfce. :D

Eu instalei o vtwm em casa, só por curiosidade. Acho que ele deveria começar a vir por padrão, junto com o X, no lugar do mwm (ou twm, sempre me confundo). Espero que ainda hoje eu consiga instalar o wmi.

Falando em wmi, quais as suas semelhanças e diferenças em relação ao ion?
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum